Boa noite!           Quarta 13/11/2019   23:23
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Rodas de leitura na Casa de Cláudio de Souza continuam em Setembro
Rodas de leitura na Casa de Cláudio de Souza continuam em Setembro
06/09/2012 - 09:48 - Em setembro, a Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram), a Fundação Cultural Lygia Bojunga e a Academia Petropolitana de Educação darão continuidade às rodas de leitura, fruto de uma parceria entre as três instituições. Os encontros acontecerão nos dias 14 e 26/09, às 18h, com entrada franca.
 
Esta é a segunda etapa das rodas de leitura, tendo sido a primeira realizada no início de 2012. Devido ao sucesso de público e atendendo a um pedido dos próprios participantes dos primeiros eventos, os organizadores decidiram dar continuidade no segundo semestre. Na primeira etapa, foi explorada a obra de Lygia Bojunga e, agora, a escritora é trabalhada em diálogo com outros autores.
 
Para o dia 14, o livro escolhido pelos próprios participantes dos últimos encontros foi “O Abraço”, de Lygia Bojunga. Já no dia 26, o evento estará inserido na programação do Museu Imperial para a 6ª Primavera dos Museus, que tem como tema “A função social dos museus”. Por isso, a roda de leitura será temática, abordando "A função social do livro através da obra de Cláudio de Souza e Lygia Bojunga".
 
Ao todo, a segunda etapa terá seis encontros. Além dos dois já ocorridos em agosto e dos dois de setembro, haverá ainda nos dias 05 e 19 de outubro, sempre às 18h e com entrada gratuita. A Casa de Cláudio de Souza está localizada na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis.
 

SERVIÇOS
 
Rodas de leitura
Datas: 14 e 26 de setembro, 05 e 19 de outubro - 18h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca
Informações: (24) 2245-3418 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
 
Programação dos filmes em cartaz