Bom dia!           Sábado 19/10/2019   11:31
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Alerj Informa > Repórter da Tv ALERJ recebe Prêmio e Degase ganha a Medalha Tiradentes
Repórter da Tv ALERJ recebe Prêmio e Degase ganha a Medalha Tiradentes
15/08/2012 - 19:08 - O repórter Ricardo Brasil, da TV Alerj, recebeu, nesta quarta-feira (15/08), em cerimônia realizada no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, Centro do Rio, o Prêmio Socioeducativo “Guri”, na categoria “Melhor Repórter Urbano Socioeducativo”. A premiação, uma iniciativa do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), é o reconhecimento feito aos colaboradores que, em um esforço coletivo, ajudaram os projetos para jovens em conflito com a lei. Durante o evento, a deputada Myrian Rios (PSD), entregou a Medalha Tiradentes à TV Novo Degase, parceira da TV Alerj.

O programa “Cultura Urbana”, apresentado por Ricardo Brasil, veiculado no dia 27 de junho de 2011, foi dedicado às ações do Degase e trouxe histórias de jovens e famílias que participam de projetos da instituição. “Fazer o programa foi uma oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo departamento e quebrar preconceitos. Considero um privilégio poder ter participado de algo que proporciona às pessoas outro olhar, que dá voz àqueles que não têm espaço”, destacou o repórter, que também agradeceu à equipe da TV Alerj pelo sucesso do programa.

Representando a TV Novo Degase, a repórter Maria Michelle Félix recebeu a Medalha Tiradentes das mãos da deputada Myrian Rios. Michelle, que ficou internada mais de um ano em uma unidade do departamento por tráfico de drogas, agradeceu a homenagem. “Essa medalha representa o reconhecimento de toda uma equipe. Obrigada a todos que acreditaram que poderíamos fazer a diferença”, declarou. Criada em agosto de 2010, a TV Novo Degase é a primeira TV socioeducativa do mundo. “Esta premiação é a concretização de um projeto determinante na vida desses jovens. Somos testemunhas de que eles precisam apenas de uma oportunidade”, afirmou a parlamentar.

O governador Sérgio Cabral também participou da cerimônia e destacou a importância do apoio de todos para o sucesso dos projetos do Degase. “Acredito que esse trabalho é uma revolução silenciosa feita a cada dia. Cada menino e menina que praticou uma infração pode e tem que ser recuperado”, ressaltou Cabral. O evento foi marcado por apresentações musicais e teatrais e contou com a presença do cartunista Maurício de Sousa, responsável pelo novo logotipo da instituição.


Programação dos filmes em cartaz