Boa tarde!           Sábado 19/10/2019   12:38
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Teatro > Peça Teatral "GAROTOS"
Peça Teatral "GAROTOS"

ÍCARO SILVA, IVAN MENDES, GABRIEL CHADAN, JOSÉ LORETO E CAIO BUCKER ESTRELAM O ESPETÁCULO
“GAROTOS”, BASEADO NA VIDA DO AUTOR LEANDRO GOULART.
Amor, amizade, saudade, morte e vida - principalmente, muita vida!

“Garotos”, de Leandro Goulart, é um espetáculo emocionante e divertido, onde cinco jovens retratam as aventuras e desventuras de um homem desde seus dez anos de idade. Temas como virgindade, drogas, sexualidade, perdas, paixões, família, traição, porres, gravidez, futuro, teatro,futebol, música e internet fazem de “Garotos” um espetáculo para todas as idades, pois ele trata, acima de tudo, das relações humanas.


Contada sempre na primeira pessoa do singular, “Garotos” aborda, sem pudor, a muitas questões que não aprendemos em casa ou na escola. Emoções que surgem inesperadamente a partir da adolescência e nos acompanham por toda a vida e, claro, os conseqüentes dilemas que temos que encarar ao lidar com elas.

A peça mostra o período dessas descobertas a partir de histórias vivenciadas pelo autor e roteirista Leandro Goulart, que também assina a direção ao lado de Afra Gomes. No elenco, jovens atores conhecidos pelo grande público por seus trabalhos na TV e no teatro (Ícaro Silva, Ivan Mendes, Gabriel Chadan, José Loreto e Caio Bucker), vivem o alter ego de Goulart em cenas ágeis que transitam vorazmente entre o humor e a poesia.

Com direção musical de Isadora Medella, e preparação vocal de Claudia Sampaio, a montagem é pontuada por uma trilha sonora marcante. O violão e outros instrumentos tornam-se amigos inseparáveis desses garotos, que usam a linguagem da música para expressar todo o turbilhão de sentimentos que permeiam nossa vida. De Capital Inicial a Vinicius de Moraes, passando por uma divertida versão de Rehab, de Amy Winehouse, o espetáculo leva à cena músicas que fizeram a trilha sonora da vida de toda uma geração.

As coreografias são assinadas por Marcio Vieira.

O espetáculo estreou no dia 12 de Novembro de 2009 na FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra), para um público de 1.500 pessoas. Seguiu em turnê, fazendo o interior do Rio de Janeiro e de Minas, passando pelo Centro-Oeste e pelo Nordeste, onde encerrou a turnê numa temporada de 01 mês pelo interior da Bahia. No final de 2010, gravou um DVD, retornando à FITA.

Fez ainda uma temporada de 03 meses no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca. Agora, os Garotos se preparam para a temporada no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, aos sábados e domingos, estreando dia 04 de junho.
De Leandro Goulart

GAROTOS
O Autor
Leandro Goulart – Ator, autor, roteirista, diretor de teatro e TV. Desde criança a dramaturgia sempre foi sua paixão. Aos quinze anos de idade, escreve profissionalmente sua primeira peça infantil, seguida de inúmeros textos dirigidos ao universo adolescente. Do drama ao humor, Goulart acumula em seu currículo mais de trinta obras, dentre espetáculos adultos, jovens e infantis. Em 2003 inicia uma parceria com Afra Gomes, com quem passa a escrever a quatro mãos, marcando o lançamento de uma série de produções bem sucedidas nos anos subseqüentes, como as comédias “No Conjugado” e “Pout-PourRir”. Em 2006 é convidado a integrar o núcleo de roteiristas do programa “Zorra Total”, na Rede Globo. Em paralelo, Leandro Goulart continua escrevendo para jovens e, recentemente, mais que criar histórias, resgata emoções que viveu ou presenciou, e lança a surpreendente “Garotos”.

Os Diretores
Afra Gomes e Leandro Goulart – Desde 2003 a dupla realiza projetos marcados por muita ousadia e originalidade. O primeiro foi “Terror Show”, a comédia musical de terror interativa que reunia mais de quarenta artistas entre atores, cantores, drag queens e músicos. Depois veio o sucesso que tornou a dupla conhecida: a clandestina “No Conjugado”, que se passava dentro de um apartamento de verdade sem que os vizinhos soubessem. A iniciativa, tomada em sinal de protesto pela falta de patrocínio e pauta nos teatros, rendeu matérias nos principais jornais e programas de TV e lançou as atrizes Mariana Santos e Simone Debet. Na mesma ocasião Afra e Leandro realizam o primeiro humorístico do Canal Brasil, o “MMPT – Movimento Mídia Para Todos”, onde o telespectador era levado a acreditar que a emissora fora invadida por uma transloucada terrorista que difundia suas idéias de democratização da mídia. A empreitada foi o pontapé para a criação, em 2005, do “Prêmio Urubu de Coco”, onde os meninos (como são conhecidos no meio), instituíram um prêmio irreverente prestigiando profissionais do cinema nacional que não são reconhecidos nos grandes festivais, como maquiadores e claquetistas e, para os premiados de sempre, novas categorias como Fominha (para os que mais estrelaram filmes), recebido por Dira Paes, e Bunda (para a bunda com maior tempo de exposição nas telonas), recebido por André Gonçalves. O “Urubu de Coco” teve apoio da classe artística em peso, que participou do evento, como Lucélia Santos, Lázaro Ramos, Maurice Capovilla e outros.

No final de 2006, montaram o sucesso “Pout-PourRir”, peça que lançou para a TV uma série de novos comediantes, entre eles Katiuscia Canoro, a Lady Kate. O espetáculo contou com participações especiais de Zéu Britto, Cláudia Rodrigues, Carlinhos de Jesus, Mara Manzan e até a rainha da comédia, Dercy Gonçalves, que comemorou seu centenário numa noite badaladíssima. Em 2009, ganha novamente as páginas de revistas e destaques da TV, ao comemorar três anos de sucesso no palco da casa mais tradicional do Rio de Janeiro, o Canecão, com participação especial de Susana Vieira. “Pout-PourRir acaricia a inteligência do espectador.

Os Garotos:
Ícaro Silva – Estreou na TV Bandeirantes, aos 12 anos de idade, na novela “Meu Pé de
Laranja Lima”. Em 2000 interpreta Cacá, na novela “Vidas Cruzadas”, da Rede Record. Em 2002 vai para o SBT e integra o elenco da novela “Pequena Travessa”. Seu grande sucesso acontece na Rede Globo, com o personagem Rafa, na série “Malhação”, que defendeu de 2004 a 2007.
Em 2008 é escalado para um dos episódios da série “Casos e Acasos”, também da Rede Globo.
Em 2009 estreou como apresentador da TV Globinho. Atualmente está no ar no sitcom “Batendo Ponto”.

Ivan Mendes – Fez participações especiais no “Sitio do Pica Pau Amarelo” e na série “A Grande Família”. Em 2007 se destaca na Rede Record na novela “Luz do Sol”, com o personagem Rick. No ano seguinte é escalado para viver o surfista Pedro Henrique na novela “Três Irmãs”, na Rede Globo e fez a última temporada de malhação fez o Doutor Guilherme. Atualmente apresenta um Programa na Globo Internacional.

Gabriel Chadan – Participou dos espetáculos: ''Um rio chamado Machado'', direção Marcio
Vieira; ''Entre Quatro Cabeças'', direção Willian Vita. Integrou o elenco da web série ''Desenrola'',
que chegou às telas de cinema sob a direção de Rosane Svartman. No cinema fez ainda o
Curta-metragem ''Do céu ao inferno''. Seu último trabalho foi na última temporada de  “Malhação”, interpretando o vilão
Lúcio.

José Loreto – Estreou na TV Globo em 2006, na série “Malhação”, fazendo enorme
sucesso com o personagem Marcão. Depois, na Rede Record, fez as novelas “Caminhos do Coração” e “Mutantes”. Em 2008 voltou à Globo em “Três Irmãs”. No teatro, dentre outros espetáculos, Loreto atuou em “VIP” e “Runners”. Atualmente está no ar na novela “Avenida Brasil” com o personagem Darkson.

Caio Bucker – Ator, músico e produtor, começou seus trabalhos artísticos aos 7 anos de
idade. Atuou nos espetáculos “Mãe é um porre!”, “O casamento de Gatona”, “4X Humor” e “Dia dos
Loucos”, com direção de Denise Stoklos. Atuou e produziu “Acepipes”, com direção de Charles
Paraventi. No cinema, participou dos curtas “Paquetá” e “A Namorada”.

serviço:


Peça Garotos
Data: 03 de Junho de 2012
Horário: ás 18 horas
Local Theatro D. Pedro.
Classificação: 14 anos

Preços: Inteira: R$ 50,00 Meia R$ 25,00


CONCORRA A 1 INGRESSO COM DIREITO A UM ACOMPANHANTE, RESPONDA À PERGUNTA: QUAL O NOME DO DIRETOR DA PEÇA?

INGRESSO VÁLIDO PARA O DIA 03/06/2012

ENVIE SEU EMAIL ATÉ 02/06/12 E CONCORRA


Para participar você deve estar cadastrado no Netpetropolis 

Será enviado um email com a confirmação do sorteio para seu email e você deverá apresenta-lo ao retirar seu ingresso juntamente com um documento de identidade.

Caso você ainda não tenha se cadastrado,  clique aqui para faze-lo.

Boa Sorte. envie seu email no botão abaixo.



Programação dos filmes em cartaz