Boa noite!           Segunda 22/07/2019   00:59
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Casa de Cláudio de Souza comemora o Dia do Livro
Casa de Cláudio de Souza comemora o Dia do Livro
13/04/2012 - 09:51 - A Casa de Cláudio de Souza, pertencente ao Museu Imperial/Ibram/MinC, irá comemorar o Dia do Livro com uma homenagem a Monteiro Lobato. No dia 17 de abril, às 14h30, acontece no espaço mais uma edição do Paiol de Histórias, um projeto da Fundação Cultural Lygia Bojunga. O evento é gratuito e aberto ao público.
 
Na atividade, um grupo de 10 crianças fará uma roda de leitura com fábulas de Monteiro Lobato, cujo aniversário, 18 de abril, deu origem ao Dia Nacional do Livro. Haverá ainda uma apresentação com poesias de Manuel Bandeira, músicas de Villa-Lobos e brincadeiras do folclore brasileiro.
 
Criado em 2006, o Paiol de Histórias tem como objetivo incentivar o amor das crianças pelos livros através de contação de histórias, rodas de leitura, dramatizações e atividades de interpretação de textos. O projeto é um dos diversos existentes na Fundação Cultural Lygia Bojunga, criada pela escritora que dá nome à instituição para promover a literatura e a leitura entre crianças e adultos.


Bárbara Skaba
Assessoria de Imprensa
mimp.imprensa@museus.gov.br 
Programação dos filmes em cartaz