Boa tarde!           Quarta 16/10/2019   13:56
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Caderno Cultura Netpetropolis > Mais de 40 Concertos - Natal de Luz: Corais em toda Petrópolis
Mais de 40 Concertos - Natal de Luz: Corais em toda Petrópolis
 O Segmento de Canto Coral participa ativamente da programação do Natal de Luz do município. São mais de 40 concertos que tiveram início dia 25 de novembro com o show Simone e 400 Vozes, além dos diversos bairros da cidade, levando o espírito de Natal e a música coral aos quatro cantos de Petrópolis. 

 O representante do Segmento de Canto Coral, Leonardo Randolfo, coordena a série de apresentações que irão até 23 de dezembro. 

O ponto alto da programação que o público vai conferir, o Concerto 500 Vozes, será na Igreja do Rosário, dia 22, às 20h, com a participação do quarteto de sopros, órgão e percussão da Orquestra Filarmônica de Petrópolis-OFP, e a cantora italiana Mafalda Minozzi.

Nesta terça-feira, dia 29, no Retiro, às 19h30, o Coral Juvenil São Carlos canta na Igreja S. Tomás de Aquino. 

Dia 30 de novembro, às 20h, no Quitandinha, o público confere o Coral Nós na Voz, do INSS, na Igreja N.Sª Aparecida. 

A partir de dezembro, dia 01, às 20h, em Cascatinha, o Coral Pró Tempore estará na Igreja de Sant´Ana e S. Joaquim. 

Dia 02, às 20h, no bairro Dr. Thouzet, o Coral Quartifusa estará na Capela Bom Jesus; às 20h30, na Posse, o Coral da Escola S. Judas Tadeu estará na Igreja de S. João Batista. 

Dia 03, às 18h30, na Manoel Torres, o Coral Nós na Voz, do INSS, canta na Capela da Imaculada Conceição. 

Dia 04, às 11h30, no Centro, o Coral da Usimed estará no Mosteiro da Virgem; às 17h, no Centro, Encontro de Corais sob a regência do maestro Paulo Afonso Filho – Quartifusa, Pró Tempore, Municipal e Juvenil S. Carlos, no Palácio de Cristal; às 12h, no Carangola, será a vez do Coro Nheengarecoporanga, do CDDH, na Capela do Divino Espírito Santo; às 20h, no Morin, o Coral Cant´Vox canta na Igreja N.Sª da Glória.

 Prosseguindo com a programação, na próxima semana, dia 05, na Mosela, às 20h, o Coral de Petrópolis canta na Igreja S. Judas Tadeu. 

Dia 06, no Corangola, às 20h, Coral Juvenil S. Carlos na Igreja de S. Sebastião. 

Dia 07, no Centro, às 19h, Coral da LBV na Igreja Ecumênica da Religião de Deus; às 20h, o Coral Laus Deo, Coro e Orquestra da UCP, se apresentam na Capela do Sion. 

Dia 08, no Quitandinha, às 19h30, o Coral Municipal de Petrópolis canta na Igreja N.Sª Aparecida; às 20h, o Coral das Meninas dos Canarinhos canta no Vale do Cuiabá. 

Dia 09, às 20h30, na Fazenda Inglesa, o Coral da Escola S. Judas Tadeu canta na Igreja N.Sª Aparecida. 

Dia 10, às 20h, no Centro, haverá o Concerto do Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho, com os Canarinhos, as Meninas dos Canarinhos, o Coral dos Aprendizes e alunos de violino do IMCP; no Retiro, às 18h, o Coro Nheengarecoporanga, do CDDH, canta na Capela N.Sª da Vitória, na Comunidade do Neylor. 

Dia 11, no centro, o Coral Makoto Johrei canta na Igreja Messiânica; às 15h, no Palácio de Cristal, canta o Coral da LBV; no centro, às 17h, o Coral de Petrópolis canta na Capela do Convento N.S ª de Lourdes.

 Na semana que se inicia no dia 12, às 19h30, no bairro Pedras Brancas, o concerto será com o Coral da Associação dos Parkinsonianos, na Igreja de Santa Edwiges; às 19h, no Valparaíso, o Coral dos Aprendizes de Canarinho canta na Igreja de N.Sª da Imaculada Conceição (Terra Santa). 

Dia 13, às 19h30, no Quarteirão Ingelheim, o Coral Mirim do Colégio Bom Jesus canta na Igreja N.Sª da Ajuda. Dia 14, no Centro, às 19h30, o Coral dos Aprendizes de Canarinho canta na Igreja Luterana. 

Dia 15, no Centro, às 20h, o Coral Quartifusa canta na Igreja Santa Catarina. 

Dia 16, às 19h, no Valparaíso, o Coral Mirim do Colégio Bom Jesus canta na Capela da Santíssima Trindade. 

Dia 17, às 20h, no bairro Dr. Thouzet, o Coral da Comdep canta na Capela Bom Jesus; às 20h30, na Mosela, o Coral Voz Imperial, do Liceu Municipal canta na Igreja S.Judas Tadeu. 

Dia 18, às 11h30, no Centro, o Coral Municipal canta na Catedral S. Pedro de Alcântara; às 14h, o Coral da OMEBE – Ordem dos Ministros Evangélicos, canta no Palácio de Cristal; às 17h, em Nogueira, o Coral Municipal canta na Igreja de Santo Antonio e Santo Agostinho; às 17h, no Palácio de Cristal, haverá o 22º Concerto de Natal do Coral de Petrópolis. 

 Na semana do Natal, dia 19 , às 20h, no Palácio de Cristal, canta o Coral da LBV. Dia 20, na Castelânea, às 20h, o Coral dos Canarinhos canta na Igreja S.Sebastião. 

Dia 22, no Centro, às 19h, o Coral da COMAC canta no Palácio de Cristal; no Centro, às 20h, o Coral Integração 500 Vozes, na Igreja N.Sª do Rosário. 

Dia 23 de dezembro, a programação dos coros se encerra com o concerto do Quartifusa Ensemble,às 19h, no Palácio de Cristal. 

Programação dos filmes em cartaz