Bom dia!           Quarta 03/03/2021   09:02
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Shows > APEA e UCP Comemoram Jubileu
APEA e UCP Comemoram Jubileu

APEA E UCP COMEMORAM JUBILEU

5 DE NOVEMBRO – 21 HORAS – NO PETRÔ

“On The Rocks”, “Dudu King Trio” e “Fábrika de Sons” agitam a galera

 

A confraternização de fim de ano da Associação Petropolitana de Engenheiros e Arquitetos (APEA) não poderia ser mais especial: além de celebrar os 49 anos da entidade e dar início às comemorações do “Jubileu de Ouro” da instituição. Na ocasião, estarão sendo comemorados também os 50 ANOS os da FACULDADE DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS. A festa agrega ainda a comemoração pelo anúncio do vestibular para a primeira turma do CURSO SUPERIOR DE ARQUITETURA E URBANISMO, que acontece esse ano na UCP, uma conquista histórica para a categoria e para a cidade.

 

Além disso, a APEA celebra a eleição da primeira diretoria do CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO (CAU). A eleição aconteceu no dia 26 de em todo o País. “A partir de agora, os teremos um conselho próprio para regulamentar a profissão, com as regras pertinentes, os direitos e deveres assegurados e, principalmente, a certeza de que teremos mais um efetivo canal de lutas e de defesa dos interesses da nossa categoria. O ano de 2011 não poderia ter sido melhor”, comemora o recém-empossado presidente da Apea, Luiz Amaral.

 

E a festa não deixará para menos e vem para “fechar com chave de ouro o ano”. No dia 5 de novembro (sábado), a partir das 21 horas, o Petropolitano F.C. (Avenida Roberto Silveira) vai sacudir ao som da Banda “On The Rocks”, a grande atração da noite. O show de abertura será de Dudu King Trio, com um dos melhores repertórios de blues já apresentados em Petrópolis e haverá ainda uma participação especial dos alunos da “Fabrika de Sons”, do professor Rafael Kronemberger, o “Gargamel”. O evento contará  ainda com apresentações de DJ’s nos intervalos e uma série de outras atrações culturais simultâneas. Os “Embalos de Sábado à Noite” estão mais que garantidos...

 

  • ATRAÇÕES

 

“ON THE ROCKS”

A Banda é composta por cinco músicos de comprovada experiência internacional. O show, com duração de duas horas, é uma variedade de pop-rock internacional, o qual pode ser animado só com música dançante (mais rápida) ou mesclar com clássicos românticos. O repertório da Banda “On The Rocks” dispõe de mais de quinhentos sucessos que fizeram ou fazem a história da música, desde clássicos do rock´n roll até os grandes ídolos do pop, passando por ritmos como música brasileira, baladas, reggae, soul/R&B, disco 70 e dance/house.

 

 “DUDU KING TRIO BLUES”

O músico começou a tocar guitarra com 16 anos, sempre apaixonado pelos sons que ouvia em discos de vinil e no rádio, em especial, os solos de guitarra. Mesmo apaixonado por outros gêneros musicais, encontrou no blues o seu estilo ideal, por sentir sua alma em comunhão com este tipo de música, tão cheio de emoção. Compôs e gravou, em parceria com o guitarrista Sergio Dias (Mutantes), a música "Maldita Blues" e trabalhou no CD Estação da Luz (trabalho solo de Sergio Dias lançado em 2001). Já tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Sergio Dias (Mutantes), Fabio Fonseca (Marina Lima, Ed Motta, Fernanda Abreu, Luis Melodia), Toni Platão, entre outros. Além disso, conquistou em 2011 o “Prêmio Maestro Guerra Peixe” na categoria Música.

 

“FÁBRIKA DE SONS”

A Fábrika de Sons apresenta um programa voltado para crianças e adolescentes. A Escola de Rock é focada no método de ensino criado por Rafael Kronemberger, o Gargamel, que além das aulas ministra atividades extra-curriculares, intensificando o aprendizado de forma agradável e interessante. As crianças frequentam as aulas de seus respectivos instrumentos e, periodicamente, participam de atividades que estimulam o seu interesse. Em apenas um mês, os alunos já estão tocando uma música inteira do repertório baseado no game “Guitar Hero” e logo já entram no estúdio com uma banda formada com outras crianças do mesmo nível e de outros instrumentos para o treinamento de harmonia e prática de conjunto.

 

  • INGRESSOS:

 

O primeiro lote de ingressos já está à venda em Petrópolis e custam apenas R$ 10,00. Mas, os organizadores da festa sugerem que os interessados corram porque só restam poucas unidades. O segundo lote sairá por R$ 20,00, mesmo preço que será cobrado na portaria do Clube. Veja a lista de locais onde os ingressos podem ser adquiridos:

 

Secretaria do Petropolitano F.C. – Avenida Roberto Silveira

Quiosque do Café – Shopping Dezesseis de Março

Loja Mr. Hugo – Rua Dezesseis de Março, 50

Utilitá – Rua do Imperador, 75

Nega Fulô – Shopping Vila Katharina

J.F. Montes Máquinas e Equipamentos – Rua Washington Luiz, 117

Botecone – Galeria Crystal

Joinery – Rua Bingen, 1.520

Render Cópias – Galeria do Edifício Marchese e em Itaipava

Universidade Católica de Petrópolis – Campus Barão do Amazonas

SOS Lar – Rua do Imperador, 700

AZ Multimídia – Rua Marechal Deodoro (Edifício Monte Castelo)

 

  • PROGRAMAÇÃO DOS 50 ANOS DA FACULDADE DE ENGENHARIA

 

Dia 5 de novembro de 2011

CATEDRAL SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA

9h30 - Missa Solene celebrada pelo Bispo Diocesano de Petrópolis e Grão Chanceler da UCP, Dom Filippo Santoro.

 

CAMPUS BARÃO DO AMAZONAS

11h00 - Cerimônia de abertura, com palavras do Reitor, Eng. José Luiz Rangel Sampaio Fernandes; palavras do Diretor do CEC, Prof. Giovane Quadrelli; Apresentação do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento pelo Vice-reitor e Coordenador do Núcleo, Prof. Alexandre Sheremetieff;

12h00 - A Escola de Engenharia e sua trajetória - Prof. Jeronymo Alves;

12h30 - Entrega do Prêmio Padre Aguiar;

13h00 - Homenagem ao ex-reitor e Co-fundador da UCP - Dr. Arthur de Sá Earp Neto. Visita à exposição 50 ANOS DE HISTÓRIA DO CURSO DE ENGENHARIA - NUHMI.

 

CENTRO POLIESPORTIVO - BINGEN

15h00 - ABERTURA FESTIVA DO 31. JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UCP

Programação dos filmes em cartaz