Bom dia!           Sábado 23/10/2021   11:39
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Banda Generais Marcianos volta aos palcos neste feriado
Banda Generais Marcianos volta aos palcos neste feriado
08/10/2011 - 01:36 - O público pediu, e os Generais Marcianos atenderam: o aguardado show do quarteto petropolitano acontece nesta quarta-feira (12), no Centro de Cultura Raul de Leoni, a partir das 19h.

No Dia das Crianças, a noite promete ser de diversão. A banda trará uma nova seleção de canções autorais, mas não poderia deixar de fora as músicas que já conquistaram o público petropolitano, como Maria Flor, Você Além de Tudo (gravada com o cantor Leoni) e The Green World, composta pelo vocalista e guitarrista Julian Probst e finalista de um concurso internacional que reuniu quase 500 bandas.

O baixista Bruno Marx, o baterista Vicktor Corrêa e o tecladista Diego Pimentel completam o quarteto, que tem influências diversas, de Lulu Santos a Tom Jobim, passando por Paralamas do Sucesso e Cazuza. “Quem já conhece a banda, vai poder curtir ao vivo nossas canções. Quem não conhece, encontrará uma banda diferente por seu repertório destemido, que, além das autorais, homenageará grandes artistas, de Frejat a U2”, revelou o vocalista.

Sem dúvida, será uma apresentação de outro mundo.

Sobre a banda

“Existe música inteligente em outro planeta”. É com essa premissa que a banda Generais Marcianos se estabelece como uma das mais promissoras no cenário petropolitano, com a proposta de levar boas canções autorais ao público.

A banda surgiu no início de 2008, quando o cantor, compositor e guitarrista Julian convidou o amigo Edson Vargas para tocarem juntos.

No ano seguinte, a banda passou a se inscrever em concursos. Foi quando surgiu uma disputa no site do cantor Leoni para eleger a melhor letra de música. Julian e os Generais Marcianos saíram vitoriosos, com a letra de Você Além de Tudo.

Apresentações ao vivo pareciam inevitáveis para a banda que estava em pleno amadurecimento. O público petropolitano teve a oportunidade de conferir nos shows algumas das canções autorais dos Marcianos, além de covers. Após centenas de execuções no MySpace, Maria Flor já estava na boca do público, que fazia um belo coro nas apresentações.

Agora, a banda se prepara para gravar mais canções, para, em breve, lançar seu primeiro disco. Será a primeira vez que a cena nacional ouvirá rock marciano.

 
SERVIÇO

“Agora no Planeta Terra”
Local: Teatro Afonso Arinos – Centro de Cultura Raul de Leoni
Endereço: Praça Visconde de Mauá, 305 - Centro
Data: 12/10/2011
Horário: 19h
Ingressos: R$12 (inteira); R$6 (meia para estudantes e idosos)

 
Nathália Pandeló
Assessoria de imprensa
Programação dos filmes em cartaz