Boa noite!           Quarta 20/10/2021   23:44
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Roda de chorinho do Grupo Taruíra está de volta à praça da Mosela
Roda de chorinho do Grupo Taruíra está de volta à praça da Mosela
04/10/2011 - 00:18 - O grupo Taruíra volta, neste domingo (09), à Praça Frei Aniceto Kroker, na Mosela, para mais uma roda de chorinho, a partir das 14h. O sexteto promete levar composições renomadas e próprias ao coreto da praça com a participação de convidados em canjas pra lá de especiais.

Formado por Breno Morais (flauta e sax soprano), Carlos Watkins (sax tenor), Guto Menezes (cavaquinho e viola caipira), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro ‘Tartaruga’ Mattos (pandeiro) e Yuri Garrido (bateria e percussão), o grupo executa, além do choro, canções de samba e bossa nova, aliadas ao jazz e ritmos latinos.

As rodas de choro do Taruíra se tornaram tradição no coreto da praça da Mosela, onde o grupo se apresentou por mais de cem domingos ao longo de quase três anos. O projeto, que começou em 2007 como um despretensioso encontro de músicos, rapidamente se transformou em um evento que atraía centenas de pessoas semanalmente, se tornando uma atração fixa e gratuita para toda a família.

Por isso, para o Taruíra, estar novamente na praça que os recebeu tantas vezes traz a sensação de retorno à casa. “Foi lá uma das nossas primeiras rodas de choro. Sempre fomos recebidos de braços abertos, e é assim cada apresentação na Mosela. E sempre que uma roda termina começa já nossa saudade, nossa vontade de estar lá outra vez”, disse Yuri Garrido.

Após a apresentação, os admiradores do Taruíra poderão levar para casa a experiência da roda. O primeiro DVD do grupo, “Gravado Nas Nuvens”, terá distribuição independente e o público presente poderá adquiri-lo em primeira mão.

Realizado em parceria com a produtora juizforana ParaRaio Filmes, o trabalho é um registro visual que conseguiu captar as múltiplas facetas do grupo. Como o público já sabe, “não é choro, não é bossa, não é samba... é Taruíra!”, conta Breno Morais.

O dia especial será completo pela comemoração do aniversário do pandeirista Tartaruga, transformando a roda de choro em uma festa em dose dupla.

 
Serviço
Roda de choro do Taruíra
Data: 09/10/2011
Horário: a partir das 14h
Entrada: gratuita

 
Assessoria de Imprensa
Nathália Pandeló

Programação dos filmes em cartaz