Bom dia!           Sábado 28/11/2020   10:44
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Animais de Estimação > Denuncia de Morte a Animais no Centro Histórico - Carta do Leitor
Denuncia de Morte a Animais no Centro Histórico - Carta do Leitor
Carta do Leitor:

"Pessoal, boa tarde... ou melhor, se tornou péssima tarde...

25/08/2011 - Acabo de saber de uma triste notícia em relação a quatro dos cães que moravam no Centro da Cidade Imperial... Cidade esta que simplesmente ignora os problemas internos e somente se preocupa com o turista que visita a cidade.. 

Um dos “problemas”  é o que muitos chamam de “cães de rua que enfeiam a cidade”.. Oras, se a cidade está incomodada e o poder público é omisso, o que resta às ONG´s de proteção é tentar fazer o que eles não fazem. Por conta desse descaso com estes animais, existem pessoas covardes que praticam atos de crueldade, e infelizmente, hoje mais um ato de covardia, levou a vida de quatro cães sadios e inofensivos. Defendo e argumento que são inofensivos pois conheço muitos, senão TODOS, os cães do centro da cidade. 

São inofensivos sim, só latem quando provocados e o que não falta é gente hipócrita dizendo que eles avançam em todos. Primeiro provocam e depois vão até a mídia dizer que foram atacados.

Hoje, 24/08/2011, por volta de meio dia foram recolhidos quatro corpos dos cães que foram mortos com chumbinho, uma das piores formas de se matar um animal. É doloroso, é lento, causa sofrimento, é triste, é sádico. 

E ninguém é capaz de fazer absolutamente nada pra socorrer ou tentar evitar que isto aconteça. 

Às autoridades (se é que servem pra alguma coisa) peço que ajudem as ONG´s de proteção a terem recursos pra poder dar conta de cuidar desses animais, que nada mais querem, além de um carinho, de amor e alimento.. Não nos custa ajudá-los e não somos obrigados a presenciar a morte lenta deles por uma pessoa, ou pessoas, covardes, tão covardes que nem mostram a cara pelo que fizeram. 

Aos protetores, peço que todos possamos nos unir e postar este manifesto, tornar público para que os que se foram sejam defendidos e para que não volte a acontecer. Que esses anjos de quatro patas descansem em paz.....

 

Divulguem a todos os seus contatos e pra todas as formas de mídia também... "

Se você tem alguma informação que possa nos ajudar a identificar os responsáveis clique abaixo e nos envie um email.

Programação dos filmes em cartaz