Boa noite!           Sábado 26/09/2020   21:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Postos de Combustíveis e Lava-Rápidos terão que Reaproveitar Água
Postos de Combustíveis e Lava-Rápidos terão que Reaproveitar Água

18/08/2011 - 12:19 - Postos de combustíveis, lava-rápidos, transportadoras e empresas de ônibus urbanos intermunicipais e interestaduais no estado deverão reutilizar água usada na lavagem dos veículos.

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (17/08), em segunda discussão, o projeto de lei 1.326-A/08, que obriga os estabelecimentos a instalarem equipamentos com esta função. “O reuso reduz a demanda sobre os mananciais de água devido à substituição do elemento potável por uma água de qualidade inferior. Esta prática já é utilizada em alguns países e é baseada no conceito de substituição de mananciais”, diz o autor da proposta, deputado Átila Nunes (PSL).

O texto será enviado à sanção do governador Sérgio Cabral. Se sancionada, a regra dará prazo de 180 dias, a partir de sua publicação, para as implantações dos sistemas de reaproveitamento de água. O descumprimento será punido com a exigência de instalação no prazo de 60 dias, sem a qual o estabelecimento será multado em 150 Ufirs.

(texto de Fernanda Porto)

Pedro Motta Lima
Ascom da Alerj

Programação dos filmes em cartaz