Bom dia!           Quinta 20/02/2020   11:54
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Caravana Ecológica chega em Corrêas
Caravana Ecológica chega em Corrêas
12/08/2011 - 18:03 - O bairro de Corrêas será a próxima localidade pela qual passa a já tradicional Caravana Ecológica, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMADS). O evento chega à 8ª edição dia 24 de agosto, quando a população local, principalmente os estudantes, terá a oportunidade de acompanhar, entre outras atividades, exposição de projetos e apresentações musicais e de palestras.

A ideia de realizar um trabalho de educação ambiental específico para crianças e adolescentes visa conscientizar as novas gerações sobre a importância do meio ambiente. A organização da Caravana Ecológica contará com alunos das quatro escolas vencedoras do Concurso de Paródias, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em junho, em celebração à Semana Nacional do Meio Ambiente.

- A atuação junto aos mais jovens é de essencial importância para consolidar a educação ambiental e difundir o desenvolvimento sustentável. A Caravana tem conseguido resultados muito satisfatórios, através de um processo que reúne em um mesmo evento diversas atividades- declara Leandro Vianna, secretário municipal de Meio Ambiente.

Durante a jornada, a SMADS e a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) vão replantar canteiros, pintar a ponte que dá acesso ao Bonfim e lavar a praça Luiz Furtado da Rosa, cujo parque recreativo receberá grama sintética. Haverá apresentações culturais, com grupos de capoeira, dança alemã e show musical.

Já no salão da Igreja Nossa Senhora do Amor Divino, ocorre uma rodada de palestras. Entre os conferencistas, estão Claudionor José Portilho, especialista em gestão ambiental e supervisor da coleta seletiva do município; Estevão Scudese, mestre em Educação Física e apresentador de TV; e Francisco Miranda, geólogo que fala sobre saneamento básico.

A expectativa é a de que participem cerca de mil pessoas na Caravana Ecológica, que já passou pelo Centro Histórico e pela Praça da Liberdade, pelos distritos de Pedro do Rio e da Posse, pelos bairros de Nogueira, Morin, e Mosela. Segundo o cronograma, Cascatinha deve receber a jornada em outubro.

Ascom - Prefeitura de Petrópolis

Programação dos filmes em cartaz