Bom dia!           Domingo 18/08/2019   10:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Caderno Cultura Netpetropolis > Vencedor do Prêmio Maestro Guerra-Peixe, Dudu King, se Apresenta no Palácio de Cristal Durante o 11º de Inverno de Petrópolis/ Dell´Arte
Vencedor do Prêmio Maestro Guerra-Peixe, Dudu King, se Apresenta no Palácio de Cristal Durante o 11º de Inverno de Petrópolis/ Dell´Arte

12/07/2011 - Sexta-feira, dia 15 de julho, às 21h30m, o Palácio de Cristal será palco do show de Dudu King no Cristal Jazz, evento que faz parte da programação do 11º Festival de Inverno de Petrópolis promovido pela Dell’Arte. A entrada é gratuita mediante doação de 1kg de alimento não-perecível.

Homenageado com Prêmio Guerra Peixe 2011 para a categoria de Música, Dudu King começou a tocar guitarra com 16 anos, sempre apaixonado pelos sons que ouvia em discos de vinil e rádio, em especial, os solos de guitarra.

Mesmo apaixonado por outros gêneros musicais, encontrou no blues o seu estilo ideal, por sentir sua alma em comunhão com este tipo de música tão cheio de emoção. Compôs e gravou, em parceria com o guitarrista Sergio Dias (Mutantes), a música "Maldita Blues", e trabalhou no CD Estação da Luz, trabalho solo de Sergio Dias lançado em 2001.

Em março de 2004 lançou o CD "DD Top plays ZZ Top", em homenagem a banda texana que há mais de 35 anos leva o blues para o mundo. No ano seguinte King, junto a outros blueseiros, fundou a banda "Real Blues", lançando o CD "Real Times", com composições próprias e regravações de clássicos do blues.

Em 2008 lançou o CD Dudu King Trio 1, gravado ao vivo em agosto de 2007no Palácio de Cristal. Atualmente grava o CD "Eletro Blues" em parceria com o DJ Mestre Xim.

O projeto Dudu King Quarteto leva ao grande público uma mistura de ritmos e sons muito agradáveis, em que se ouve desde BB KING a Tom Jobim, passando por obras de músicos como: T.Bone Walker, Peter Green, Dave Brubeck, Paul Desmond, Tito Puente e The Allman Brothers Band.

O show de Dudu King vai levar ao público releituras instrumentais e muito pessoais para músicas de grandes compositores, onde se destaca sua guitarra cheia de emoção, com muito bends e vibratos, jamais deixando de lado um "jeito brasileiro" de tocar, que resulta em swing e diversidade artística.

Vários ídolos mundiais de Blues são lembrados nas apresentações, como o sulista americano The Allman Brothers Band, que, por si só, tem varias influências em sua música.

A apresentação no 11º Festival de Inverno de Petrópolis vai trazer uma agradável mistura, de Blues, Jazz e Funk, Instrumental, não ficando preso ao já bem conhecido e difundido blues tradicional e uma noite de muita emoção para os amantes da boa música.

11 º Festival de Inverno de Petrópolis
1º a 17 de julho de 2011

SERVIÇO
15 de julho: sexta-feira
21h30m - Palácio de Cristal (Cristal Jazz)
Dudu King
Show vencedor do Concurso Maestro Guerra-Peixe 2011
Categoria: Melhor Show
Entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento não-perecível

Programação dos filmes em cartaz