Boa tarde!           Sexta 28/02/2020   15:32
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Dom Filippo Santoro abre hoje a Campanha da Fraternidade em Petrópolis
Dom Filippo Santoro abre hoje a Campanha da Fraternidade em Petrópolis
Missa de abertura da Campanha da Fraternidade será, às 19h, na Catedral de Petrópolis.

09/03/2011 - 10:35 - O Bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro abre a Campanha da Fraternidade na Diocese, na missa de hoje, quarta-feira de Cinzas, às 19h, na Catedral São Pedro de Alcântara. Durante a celebração, o bispo diocesano lembra a espiritualidade do Tempo da Quaresma, que começa a ser vivido na Igreja Católica a partir de hoje, que tem como característica o jejum, a oração e a caridade em preparação a Páscoa.

Dom Filippo Santoro também vai ressaltar a importância do tema da Campanha da Fraternidade (Fraternidade e a Vida do Planeta), cujo lema é “A criação geme em dores de parto”. Ele afirma que a abordagem da questão ecológica deve ser feita, não em termos acadêmicos ou políticos, mas em termos da solidariedade com a natureza. “Quando tive a oportunidade de celebrar nos locais atingidos pela chuva de 12 de janeiro, sempre lembrei as graves faltas na ocupação das encostas, a falta de planejamento urbano e de políticas públicas neste sentido, em particular, aos mais pobres, a depredação da natureza”.

O bispo de Petrópolis afirma que a reflexão do tema da Campanha da Fraternidade será uma ótima oportunidade para as comunidades católicas refletirem sobre as questões ambientais, mais principalmente sobre as questões de planejamento urbano da cidade e das comunidades onde cada pessoa vivendo. O bispo lembra que a tragédia de 12 de janeiro será uma motivação a mais para discutir questões como ocupação urbana das comunidades.

Rogerio Tosta - Ascom da Diocese de Petrópolis

Programação dos filmes em cartaz