Boa noite!           Sábado 26/09/2020   23:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Leandro Vianna é o novo secretário de Meio Ambiente de Petrópolis
Leandro Vianna é o novo secretário de Meio Ambiente de Petrópolis
28/01/2011 - 17:06 - O novo secretário Municipal de Meio Ambiente de Petrópolis, Leandro Vianna, foi empossado na ultima terça-feira, dia 25, data em que sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município, embora ele já estivesse atuando em conjunto com a Prefeitura de Petrópolis desde as chuvas que atingiram as localidades de Cuiabá, Benfica, Boa Esperança e localidades próximas.

O novo secretário de Meio Ambiente é advogado da Petrobras, especializado em direto ambiental e foi cedido pelo Ministério de Minas e Energia para assumir a Secretaria em Petrópolis com a missão de adequar desenvolvimento com sustentabilidade e preservação ambiental.

"Tenho certeza que esse é um momento delicado em que os olhares estão todos voltados para a questão ambiental na nossa cidade. Assumo esse desafio com a certeza de que é preciso manter a política de preservação ambiental e combate às ocupações irregulares desenvolvidas nesses dois anos pelo governo do prefeito Paulo Mustrangi. A tragédia ocorrida em Itaipava não é apenas resultado de ocupações em áreas de risco, pois muitas casas foram afetadas em locais sem qualquer restrição ambiental. Montanhas inteiramente preservadas foram abaixo. Trata-se de um fenômeno global de mudanças climáticas, e a solução passa por uma mudança de comportamento como indivíduo e também como sociedade. As nossas prioridades precisam ser revistas no dia-a-dia, em cada momento, pois elas refletem nas futuras gerações.

O enfoque da Secretaria de Meio Ambiente dará total prioridade para a educação ambiental e conscientização da população quanto às mudanças climáticas, sem esquecer das ações de fiscalização e preservação ambiental.", declarou o secretário de Meio Ambiente, Leandro Vianna.

Além dos dois anos de experiência defendendo a Petrobras na área ambiental, Vianna foi assessor do prefeito Paulo Mustrangi quando este ocupou a cadeira de Secretário de Meio Ambiente, além de ter atuado como advogado do Partido dos Trabalhadores durante a campanha eleitoral.

"Nunca serão suficientes todas as ações possíveis na fiscalização ambiental, se não houver uma mudança comportamental dos indivíduos e das empresas. Acredito que somente com uma educação ambiental é que os efeitos futuros das mudanças climáticas no planeta poderão ser minimizados. A repressão funciona no curto prazo, mas não resolve os problemas e os riscos para as futuras gerações.", finalizou o secretário, que é petropolitano, casado e tem 26 anos.

Ascom - Prefeitura de Petrópolis

Programação dos filmes em cartaz