Boa noite!           Domingo 25/08/2019   05:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Caderno Cultura Netpetropolis > Petrópolis adere ao Sistema Nacional de Cultura
Petrópolis adere ao Sistema Nacional de Cultura

28/01/2011 - 21:00 -  O segmento cultural de Petrópolis tem o que comemorar. No dia 11 de janeiro saiu no Diário Oficial da União a adesão do município no Sistema Nacional de Cultura, o que garantirá para a cidade, o acesso a recursos federais para o segmento.

O resultado da aprovação do Sistema deve-se à Prefeitura Municipal de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, e principalmente, pelo Conselho Municipal de Cultura e à sociedade civil petropolitana, que contribuiu com ideias e sugestões essenciais para a elaboração do Sistema Municipal de Cultura. Aprovado em dezembro de 2010 pela Câmara Municipal, o Sistema virou lei, garantindo que todos os princípios previstos sejam cumpridos, favorecendo o crescimento dos setores culturais em Petrópolis.

“A adesão de Petrópolis ao Sistema Nacional de Cultura representa um marco histórico na cultura de Petrópolis. Na medida em que ela permite à cidade acessar os recursos disponibilizados pelo Ministério da Cultura. E a gestão da cultura na cidade, a partir de agora, obedece as diretrizes do Governo Federal;” declarou Charles Rossi, presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.

O próximo passo agora será a elaboração do Plano de Trabalho do acordo de cooperação federativa do Sistema Nacional de Cultura para efetivação do processo de desenvolvimento do Sistema em Petrópolis, contendo atividades, cronograma de execução e metas a serem atingidas

Programação dos filmes em cartaz