Boa tarde!           Terça 16/07/2019   17:41
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Atrativos Turísticos > Parque Cremerie
Parque Cremerie

Em 1875, o francês Jules Buisson, fundou o Cremerie Buisson, uma fábrica de queijos e manteiga cujos produtos tornaram-se rapidamente conhecidos em todo o Brasil pela excelente qualidade. Nessa época, Jules sustentava a tese de que o país podia ser um grande exportador de laticínios, com uma visão voltada para a sociedade de produtores de leite e produtos derivados, o que os franceses chamam "Frutiére", antecipando a necessidade de participação e o cooperativismo entre os produtores. Buisson viveu solicitário num pequeno chalet rodeado pelos seus belos jardins. Mais tarde, o Cremerie foi adquirido pela família Sixel, transformado em hotel e posteriormente em área pública, sendo considerada uma das maiores áreas verdes da cidade

Neste parque de 44.000 m2 o visitante pode desfrutar de uma atmosfera romântica e bucólica. Logo na entrada com sua avenida de entrada já sentimos o ambiente acolhedor do lugar. Ar puro e ambiente arborizado, o parque oferece um lago de águas claras com pequenas ilhas onde as crianças podem brincar.




Neste ambiente de paz e sossego ficar diante de nós mesmos é algo prazeiroso. Através da água límpida do lago, podemos ver os peixes nadando tranquilamente.

As pessoas podem andar de pedalinhos ou podem desfrutar da piscina que é aberta ao público ou ainda jogar uma partida de futebol.

Possui imensa área de lazer ajardinada, moinhos d'água,  Existem árvores com 50 anos ou mais.
Nos brinquedos, as crianças podem andar de balanço ou brincar no play ground.
Ao caminhar entre as árvores, todos somos convidados a fazer uma viagem através de nossas melhores lembranças.


O parque é todo cercado por grades de ferro e possui apenas uma entrada. Portanto as famílias podem tranquiilamente deixar as crianças brincando que não há perigo. Existem alguns patos que não se importam com a presença de pessoas por perto.

Endereço:
Estrada da Independência s/nº  - Cremerie 
Indicativo: Chegando à Petrópolis pelo bairro Quitandinha. 1ª entrada a direita após o Supermercado Sendas
Telefone: (24) 2231 5834 
Visitação: de terça  a domingo de 8:00h às 18:00h
Ônibus: Linha 401 - Alto Independência ou Linha 402 - Taquara (Ponto Final na rua Paulo Barbosa junto ao Supermercado ABC)
Piscina: terça a domingo de 10:00 às 17:00h
Campo de Futebol: de terça a domingo de 08:00h às 18:00h - com hora marcada
Ingressos: Parque - entrada gratuita
Piscina: R$ 5,00
Campo:
R$ 20,00 por hora


Menores de cinco anos e maiores de 65, não pagam. 

fontes: www.citybrazil.com.br e www.petropolis.rj.gov.br
Fotos: Gabriela Falconi

disque turismo
Programação dos filmes em cartaz