Bom dia!           Quarta 03/03/2021   09:01
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Memória Cultural > 1º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis
1º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis

1º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis, que ocorrerá entre os dias 19 e 26 de Novembro de 2010, sendo a abertura no Palácio de Cristal, dia 19, a partir das 20h. As demais atividades, serão executadas no Theatro D.Pedro, entre os dias 20 e 26 de Novembro. Todas as atividades são inteiramente gratuitas, a todos, sem excessão.

O projeto visibiliza acessibilidade e democratização cultural, ferramentas indissociáveis, focado no estímulo a formação de novas platéias para o cinema nacional, fomento a produção de conteúdo audiovisual local e inserção da cidade de Petrópolis, no eixo Estadual e Nacional de Festivais de Cinema.

A cidade de Petrópolis tem uma grande e importante contribuição na trajetória do cinema brasileiro.

O 1º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis, busca somar-se e participar do incremento do mercado de cinema em Petrópolis com os demais empreendedores de projetos audiovisuais existentes e que por ventura venham a surgir, visto que o coletivo e a política cultural de continuidade, são, decididamente, ferramentas que talham a consciência cultural de uma sociedade.

Este Festival, já em sua primeira edição terá como grandes Homenageados, importantes nomes da cultura nacional: a atriz Ittala Nandi, o Cineasta Zelito Viana e o ator Stepan Nercessian, que estarão presentes na noite de abertura, no Palácio de Cristal, dia 19 de Novembro, a partir das 20h.

O Festival caracteriza-se pela difusão de conteúdo nacional com obras audiovisuais de Longas-Metragens e Curtas-Metragens de ficção, documentários e animações; Oficinas de Cinema; Debates Temáticos; Mostra Infantil, Mostra Infanto-Juvenil, Mostra Homenageados e a Mostra Competitiva.

Nesta modalidade, da Mostra Competitiva, a votação é única e exclusiva para os espectadores, de voto popular para todas as cetegorias contempladas pelo regulamento deste festival. É o exercício da cidadania pelo voto cultural cinematográfico.

Teremos importantes obras audiovisuais de nosso cinema brasileiro. Com sessões gratuitas.

A Oficinas de Cinema, tem papel preponderante dentro do contexto de fomento de produção. É a oportunidade de estreitar conhecimento com o fazer e entender o cinema brasileiro hoje. Participe. É gratuito. Vagas limitadas.

Acesse o blog do festival e confira todas as informações: www.festcinepetropolis.blogspot.com

Deixamos aqui, o nosso convite para que participe deste importante projeto. Você é nosso convidado de honra para a noite de abertura, dia 19 de Novembro, no Palácio de Cristal, a partir das 20h.

O 1º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis de 2010, tem o apoio oficial da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, do grupo de comunicação Tribuna, da agência de Publicidade Sol Propaganda e criação e realização do projeto, pela Perfil Consultoria Cultural & Projetos Culturais.

Programação dos filmes em cartaz