Boa noite!           Sábado 29/02/2020   03:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Secretaria de Meio Ambiente e GPA realizam apreensão de trabucos no Rocio
Secretaria de Meio Ambiente e GPA realizam apreensão de trabucos no Rocio

29/09/2010 - 18:01 - A Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com o Grupamento de Proteção Ambiente (GPA), realizou na madrugada desta quarta-feira (29) a apreensão de três trabucos (armas caseiras) usados para a caça de mamíferos pequenos, no bairro Rocio, após denúncias feitas pela população.

De acordo com agentes do Grupamento de Proteção Ambiente (GPA), os trabucos foram encontrados armados e perto de onde passa uma trilha, cerca de 1km de mata após a Estrada do Rocio. Os trabucos foram desarmados, apreendidos e serão encaminhados para a 105° DP, por se tratar de arma de fogo.

O Secretário de Meio Ambiente explicou que as denúncias da população tem sido muito importantes no trabalho de apreensão e coibição de crimes ambientais. “Pedimos que a população continue colaborando porque com as denúncias podemos realizar a fiscalização com mais rapidez”, explicou Luis Eduardo Peixoto, que explicou ainda que se o criminoso for pego em flagrante, pode ficar preso de seis meses à dois anos.

De acordo com os números da Secretaria de Meio Ambiente, desde o início do ano de 2009, mais de 300 apreensões já foram realizadas, incluindo fiscalização de construções irregulares e desmatamentos.

Ascom - Prefeitura de Petrópolis

Programação dos filmes em cartaz