Boa noite!           Sábado 29/02/2020   03:24
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Secretaria de Meio Ambiente participa do Dia mundial sem carro
Secretaria de Meio Ambiente participa do Dia mundial sem carro
21/09/2010 - 18:28 - Na tarde desta terça-feira (21), o secretário de Meio Ambiente, Luis Eduardo Peixoto, e sua equipe distribuíram adesivos e panfletos sobre o Dia Mundial Sem Carro, comemorado oficialmente nesta quarta-feira, dia 22 de setembro.

O Dia Mundial Sem Carro é, na verdade, um manifesto sobre os problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, mais ainda nos cetros urbanos, e um convite para o uso de meios de transporte sustentáveis, como a bicicleta.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, para as pessoas que o carro é indispensável, também há saídas para participar da campanha. “A mães que precisam levar e buscar seus filhos na escola podem combinar com o vizinho, ao invés de sair dois carros. Assim sairá apenas um veículo, que fará o mesmo trajeto. Os automóveis ocupam 58% do espaço nas ruas, mas levam somente 20% das pessoas”, explicou Luis Eduardo Peixoto.

O objetivo da campanha é de que mais pessoas optem pelo transporte alternativo e pelo transporte coletivo. Para aqueles que moram perto do trabalho, existe a opção de ir à pé ou de bicicleta. Para àqueles que residem longe do trabalho, a opção é o transporte coletivo, o que também reduz o número de automóveis em circulação, a poluição e os engarrafamentos.

Ascom - Prefeitura de Petrópolis

Programação dos filmes em cartaz