Bom dia!           Segunda 21/09/2020   06:56
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Meio Ambiente realiza fiscalização
Meio Ambiente realiza fiscalização

10/09/2010 - 18:03 - A Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), realizou nesta sexta-feira (10), a fiscalização de locais e demolição de imóveis construídos em área de preservação ambiental e em encostas, no bairro Boa Vista e Fazenda Inglesa.

O objetivo da operação é de fiscalizar as construções irregulares que já haviam sido embargadas, para que não haja novas invasões. Na Volta do Coruba, no bairro Boa Vista, uma nova construção estava sendo feita em um local que já uma outra construção já havia sido embargada.  De acordo com o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), o responsável pela construção será convocado novamente pelo Ministério Público Federal. Já no bairro Fazenda Inglesa, na localidade de Vargem Grande, uma construção irregular em área de proteção permanente foi embargada.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luis Eduardo Peixoto, este é um trabalho de prevenção que está sendo realizado pela Prefeitura desde o ano passado para evitar novos desastres. “Vamos agir de forma rigorosa contra esse tipo de atitude. Nosso trabalho é primeiro, instruir e notificar o morador. No caso de descumprimento, seremos enérgicos, fazendo demolições e aplicando as multas cabíveis”, explicou o secretário, ressaltando que o mesmo trabalho está sendo realizado em todas as áreas de risco do município.

Ainda de acordo com Luiz Eduardo Peixoto, a participação da população é extremamente importante para que o trabalho preventivo nas encostas da cidade aconteça. “Nós contamos com as comunidades para que denunciem estas construções irregulares, porque além de colocarem sua própria vida em risco, estas pessoas colocam também a vida das pessoas que residem por perto em risco”, completou o secretário.

As denúncias sobre construções irregulares, em áreas de risco ou ambientais devem ser feitas pelo telefone da secretaria de Meio Ambiente: (24) 2243-8963.

Ascom - Prefeitura de Petrópolis

Programação dos filmes em cartaz