Boa noite!           Domingo 05/05/2024   23:40
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Teatro > Espetáculo Teatral: Mulheres Solteiras Procuram
Espetáculo Teatral: Mulheres Solteiras Procuram

Estréia em Petrópolis:
Espetáculo Mulheres Solteiras Procuram

Elenco 
Guta Stresser, Pitty Webo e Bruno Padilha


                                                 
Uma comédia feminina
Super elenco!
Situações hilárias!
Mulher contemporânea!
O sucesso da próxima temporada

Mulheres Solteiras Procuram
O que acontece quando três mulheres solteiras resolvem contar todas as suas aventuras? 
“Mulheres Solteiras Procuram” traz para o palco o cotidiano engraçadíssimo de três mulheres solteiras que se metem em situações hilárias.

Apresentaremos um espetáculo teatral com linguagem contemporânea, representando o panorama da mulher atual, onde é possível entender o pensamento feminino de maneira mais humana, sem estereótipos – só assim poderemos realmente entender e rir do que elas procuram.

O que as mulheres solteiras estão procurando? A peça mostra que a mulher dos dias atuais procura a felicidade – alcançada por uma diversidade infinita de caminhos que levam ao sucesso pessoal e/ou profissional. Esse humanismo se reflete no texto de forma brilhante, recheado de muita comédia.

Nossas personagens parecem ter saído da vida real.
A peça é dividida em esquetes cômicos, nos quais os atores interpretam diversos papéis, contando o que há de mais engraçado na vida da mulher solteira em busca da felicidade.
 
Texto e Direção
Pitty Webo

Com intenso trabalho no teatro, a premiada Pitty Webo tem se destacado por sua versatilidade: além de atuar, dirige e escreve suas peças. Começou seus estudos dramáticos aos 13 anos no teatro Tablado, é formada em Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro (UNI-RIO) e pelo curso profissionalizante de atores da Casa das Artes de Laranjeiras (C.A.L.). Após trabalhar com o Diretor Domingos de Oliveira por seis anos em diversas montagens, passou a ser sua assistente de direção. Atuou em três novelas e duas minisséries na TV Globo, dois filmes, vinte e uma peças de teatro, ganhou um prêmio Maria Clara Machado de melhor atriz quando interpretou o garoto Tom Sawyer e ainda escreveu e dirigiu quatro espetáculos.

Sua estréia como diretora e autora foi com a peça “A Primeira Vez Que Eu Disse Eu Te Amo”, onde também atuava na montagem que ficou um ano em cartaz no Rio de Janeiro (foto abaixo com Nildo Parente).

Por este espetáculo recebeu elogios de considerados artistas do meio que se impressionaram com o texto e a direção de Pitty:
  
Oswaldo Montenegro: “Impressionante como Pitty conseguiu com tão pouca idade realizar um espetáculo de tamanha qualidade. É necessário investir nos jovens talentos brasileiros”.

Domingos Oliveira: “Pitty é a melhor atriz de sua geração. Esta peça mostra que ela é uma mulher de teatro. Pitty me convidou para fazer a supervisão de texto e direção, mas a única coisa que fiz foi levantar e bater palmas”.

Jaqueline Laurence “A peça é linda, com momentos muito especiais. Assisti duas vezes”.

Marcius Melhem: “O texto é delicioso, flui despretensioso, é inteligente, divertido e interessante, os personagens estão muito bem desenhados...”.

Pitty também escreveu e dirigiu a comédia musical “Eles & Eles” que recebeu prêmio de melhor espetáculo sobre o cotidiano gay de 2007 e elogiosa crítica do Jornal O Globo (foto do lado dir.):

“É preciso ressaltar também a boa mão de Pitty Webo na direção, sua segurança ao criar marcações espertas de quem entende do riscado, do jogo teatral”. (Jefferson Lessa – O GLOBO)

Pitty adaptou “Os Três Porquinhos” com montagem dirigida por ela, calcada no folclore brasileiro, que ficou em cartaz em 2007 no Rio.

O quarto espetáculo escrito e dirigido por Pitty foi “Miscelânea” (foto do lado esq.) onde ela também atuou. Esteve em cartaz no Teatro Clara Nunes, no Rio, em 2008. A montagem recebeu excelentes críticas: 

“Pitty chega com mais uma peça de sua autoria e se caracteriza como a BRECHT moderninha, criando um novo tipo de teatro: o teatro denúncia. Quem disse que não surgiriam mais Paulo"s" Pontes e Chico"s" Buarque”? (site eljorro.com)

“O espetáculo exibe uma estrutura que combina pequenas cenas, depoimentos, denúncias e números de platéia. A montagem alterna passagens bem-humoradas com outras em que a seriedade predomina (...)  Pitty Webo se vale de marcações criativas e divertidas, além de precisas no tocante ao ritmo” (Lionel Fisher – Tribuna da Imprensa).

 “Usando uma variedade de recursos cênicos que parecem não ter fim, Pitty desperta o humor ao mesmo tempo em que emociona, critica o viver no mesmo momento em que exalta a existência” (site culturaelazer.com)

FICHA TÉCNICA
Gênero: Comédia
Duração: 01h10minh (uma hora e dez minutos)
Texto e direção: Pitty Webo
Cenário: Camila Rodrigues
Figurino: Eliete Catraio
Iluminação: Felipe Lourenço
Coreografia: Neris Cavalcanti
Preparação vocal: Fernanda Faria
Assessoria de Imprensa: Silvia Salles
Produção: Alexandre Bento e Zucca Produções

SERVIÇO:
Serviço:
Local: Theatro D. Pedro
Praça dos Expedicionários, s/n – Centro – Petrópolis – Tel. (24) 2235-3833.
Dias: 17/10 - sábado ás 21h 
18/10 domingo às 18h.

Valor do ingresso: R$40,00

Descontos: estudante, idoso, Unimed - 50%

 
CONTATOS:  
PRODUÇÃO LOCAL – Suzana Queiroz
email: suzana.producao@gmail.com
Tel. (21) 9481-2414 / (21) 2502-8413 / (24) 8821-1510

.

CONCORRA A 1 INGRESSO COM DIREITO A UM ACOMPANHANTE

 18/10 domingo às 18h.

RECEBEREMOS EMAILS PARA CONCORRER AO INGRESSO ATÉ DIA 15/10/09

Consultem o resultado no www.twitter.com/netpetropolis e seja mais um de nossos seguidores.

Será enviado um email com a confirmação do sorteio para seu email e você deverá apresenta-lo ao retirar seu ingresso juntamente com um documento de identidade.

Caso você ainda não se cadastrou, cadastra-se e concorra, clique aqui para faze-lo.

Programação dos filmes em cartaz