Bom dia!           Segunda 15/04/2024   09:13
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Apresentação de André Doninski na Casa de Petrópolis é adiada devido às Chuvas
Apresentação de André Doninski na Casa de Petrópolis é adiada devido às Chuvas
Início da Trilogia de recitais “Jazz-Brasil”, que estava marcado para o próximo sábado, dia 30 de março, será no dia 6 de abril, às 20h

28/03/2024 - 09:15 - A apresentação do pianista e compositor André Doninski, marcada para o dia 30 de março na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura, foi adiada devido às chuvas que atingem a cidade nesta semana. Com isso, o início da série Trilogia de recitais “Jazz-Brasil” será no dia 6 de abril, às 20h. Os interessados já podem adquirir os ingressos.

A série de André Doninski se inicia com "Samba-jazz", um concerto que cobre 25 anos da trajetória musical do pianista e compositor. O repertório abrange uma variedade de estilos, como samba tradicional, samba-funk, samba-jazz, sambaião e chorinho, demonstrando uma mistura que realça o aspecto percussivo do piano e combina melodias de diferentes graus de complexidade com ritmos inspirados no jazz e na música popular brasileira.

A trilogia "Jazz-Brasil" se desdobra em três concertos inéditos distintos: além do Samba-jazz, que inicia a série, haverá ainda o concerto que leva o mesmo nome do projeto, o: ”Jazz-Brasil”, que vai explorar músicas brasileiras permeadas pelo jazz, fusion, blues e rock progressivo, além de ritmos regionais do país; e o “Músicas do mundo", uma viagem pelas músicas com influências internacionais, desde a música étnica até a erudita e contemporânea.

O evento busca não apenas o entretenimento musical, mas também é um meio de divulgação do projeto de restauração e revitalização da Casa de Petrópolis, registrado no PRONAC 238424. A iniciativa oferece aos participantes a chance de apoiar a conservação deste importante patrimônio cultural, contribuindo para a manutenção da identidade cultural da cidade.

A apresentação inaugural de André Doninski conta com ingressos a R$40 (inteira) e R$20 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria da Casa até o dia do evento ou pelo site https://culturacasadepetropolis.com.br/ingresso/. O evento está sujeito à lotação, por isso é aconselhável garantir seu lugar com antecedência.

A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura fica no número 716 da Avenida Ipiranga, no Centro Histórico de Petrópolis. O local oferece estacionamento rotativo.

Para mais informações e reservas, visite o site https://culturacasadepetropolis.com.br/ e siga o perfil da Casa de Petrópolis nas redes sociais (@culturacasadepetropolis).

Aline Rickly
Programação dos filmes em cartaz