Bom dia!           Segunda 15/04/2024   09:34
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Animais de Estimação > Prefeitura intensifica Cuidados com Animais
Prefeitura intensifica Cuidados com Animais
26/03/2024 - 21:03 - A Prefeitura está intensificando os cuidados com os animais de estimação durante o período de chuvas intensas que atinge a cidade desde o dia 22 de março. Equipes da Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobea) da Secretaria de Saúde estão realizando visitas ao ponto de apoio e ao abrigo disponibilizados pela Prefeitura para avaliar cães e gatos, além de fazer o monitoramento dos locais atingidos pelas chuvas, garantindo o atendimento necessário aos animais afetados.

O prefeito Rubens Bomtempo destacou a importância dessas ações: "Nossa prioridade é proteger não apenas os cidadãos, mas também os animais que fazem parte das famílias petropolitanas. Estamos trabalhando para oferecer todo o suporte necessário nesse momento delicado", disse.

Equipes da Cobea continuam realizando visitas no ponto de apoio montado na Escola Municipal Alto Independência e no abrigo do Caxambu, garantindo avaliações e cuidados adequados para os cães e gatos levados por seus tutores. "É fundamental assegurar que esses animais estejam em boas condições e recebam assistência adequada durante esse período difícil", salienta o secretário de Saúde, Marcus Curvelo. A Secretaria de Saúde está considerando a criação de um abrigo temporário para garantir que todos os animais recebam atendimento.

Enquanto isso, outra parte da equipe da Cobea permanece dedicada ao monitoramento das principais zonas de deslizamento na cidade, a fim de avaliar a necessidade de intervenção e prestar assistência aos animais afetados. O coordenador da Coordenadoria de Bem Estar Animal, Cláudio Avelar, enfatizou a importância desse trabalho contínuo. "Estamos atentos às necessidades dos animais e prontos para agir sempre que necessário, garantindo que recebam o cuidado e a proteção que merecem. Os animais atendidos no abrigo do Caxambu, por exemplo, receberam  aplicação de antipulgas e foram microchipados", frisa.

Carla Cavalcante
Programação dos filmes em cartaz