Boa noite!           Sbado 27/04/2024   02:58
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Cinema > “As Tartarugas Ninja – "Caos Mutante", “O Porteiro” e “A Freira 2” Estreiam nas Telonas do Cinemaxx
“As Tartarugas Ninja – "Caos Mutante", “O Porteiro” e “A Freira 2” Estreiam nas Telonas do Cinemaxx
Cinemaxx Mercado Estação oferece opções de animação, comédia, terror e aventura

A cinesemana inicia nesta quinta-feira, 31 de agosto, e o Cinemaxx se mantém oferecendo os principais filmes do momento da sétima arte. Uma das estreias desta semana é a animação com aventura e ação “As Tartarugas Ninja – Caos Mutante”. O filme com classificação indicativa de 10 anos é uma nova aventura da popular história criada em meados dos anos 1980, cujo enredo é desconhecido.

Porém seguirá uma versão adolescente de Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello, quatro tartarugas que, após serem expostas a uma substância radioativa, tornam-se animais antropomórficos, criados por Splinter, um rato que sofreu a mesma mutação, que cuidou deles não apenas como pai, mas como mentor e professor de artes marciais. O grupo se torna os vigias e protetores da cidade de Nova York, lutando contra as ameaças do Foot Clan, do vilão Shredder.

A opção para quem quer dar boas gargalhadas é a comédia “O Porteiro”, que possui classificação indicativa de 14 anos, mas que menores de 14 podem assistir devidamente acompanhados de um responsável legal.

Na comédia confusão é o que não falta no prédio onde Waldisney (Alexandre Lino) trabalha como porteiro. Todo dia é um bafafá entre os vizinhos, mas ao lado da zeladora Rosivalda (Cacau Protásio), ele é craque em manter essa bagunça organizada. Mas tudo isso muda quando o prédio é assaltado e Waldisney agora precisa provar para o delegado (Maurício Mafrini) que ele pode até ser meio atrapalhado, mas ladrão ele não é.

O filme é uma adaptação da peça de teatro homônima, em cartaz nos teatros há seis anos e que já foi apresentado em mais de 40 cidades e ultrapassou a marca de 100 mil espectadores.

A opção para os apaixonados por franquias de terror de sucesso é o longa-metragem “A Freira 2”, com classificação indicativa de 16 anos a sequência de A Freira (2018), faz parte da franquia Invocação do Mal.

No primeiro filme, após uma irmã cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual.

Nesta continuação, na França de 1956, um padre é assassinado e parece que o mal está se espalhando por toda a região. Acompanhamos a Irmã Irene quando, mais uma vez, ela fica cara a cara com uma força demoníaca.

Também em cartaz o terror que foi um sucesso nos festivais internacionais, “Fale Comigo” que teve a estreia mundial em Sundance e vem sendo descrito como “uma combinação de violência brutal e ritmo intenso” (The Verge), “terrivelmente assustador” (Mashable), “visceral e caótico” (Collider). Com 97% de aprovação no site de críticas Rotten Tomatoes, o filme promete se destacar como o melhor terror do ano.

Com direção de Danny e Michael Philippou, do canal RackaRacka YouTube, e as mesmas produtoras do terror “O Babadook”. O filme é estrelado por Sophie Wilde (“Éden”), mas também tem as estrelas como Miranda Otto (“O Senhor dos Anéis: As Duas Torres” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”), Joe Bird (“Rabbit”), Alexandra Jensen, Otis Dhanji, Zoe Terakes e Marcus Johnson no elenco.

A obra “Fale Comigo” acompanha um grupo de jovens que descobre como invocar espíritos usando uma mão embalsamada, e ficam obcecados pela adrenalina. Procurando uma forma de se comunicar com a mãe morta, Mia se reúne com os amigos para mais uma sessão, até que um deles vai longe demais e liberta terríveis forças sobrenaturais.

Acenda a vela, estenda a mão, “Fale Comigo” e vá direto para o inferno. Invocar espíritos usando uma mão embalsamada é a trend do momento, mas as consequências de quebrar as regras dessa brincadeira serão aterrorizantes.

Intenso e perturbador o longametragem vai levar para as telonas possessões demoníacas diferentes de tudo o que já se viu e o público precisa estar preparado para o melhor terror do ano.

A distribuição será feita pela A24 nos Estados Unidos e no Brasil pela Diamond Films. A Diamond Films é considerada a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha.

No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como 'Os Oito Odiados'; 'Lion - Uma Jornada para Casa', ‘Moonlight - Sob a Luz do Luar', 'Green Book - O Guia', ‘Moonfall – Ameaça Lunar’, ‘No Ritmo do Coração’, ‘Spencer’, ‘A Pior Pessoa do Mundo’, ‘Órfã 2: A Origem’, ‘One Piece Film Red’ e ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’.

Quem se mantém nas telonas é “Gran Turismo – de jogador a corredor” é a ação com drama e classificação indicativa de 12 anos. O longa é um filme norte-americano de ação e drama que leva o nome da franquia de jogos homônima iniciada em 1997.

Dirigido por Neill Blomkamp, a obra é baseada em uma história da vida real diretamente relacionada aos jogos. Na produção, conhecemos o jovem Jann Mardenborough (Archie Madekwe), cujas habilidades impressionantes no Gran Turismo o levaram de jogador a corredor profissional. Desde a adolescência, Jann era apaixonado pelo game, acostumado a jogá-lo no console, mas suas habilidades cresceram de tal forma que o levaram a viver uma verdadeira fantasia improvável.

Ele foi convidado pela Nissan para participar de uma série de competições que buscavam tornar jogadores em verdadeiros pilotos de corrida profissional. Se destacando cada vez mais e nunca parando de correr atrás da realização de seus desejos, o jovem desafiará o impossível, encontrando a motivação necessária em um grupo que também acredita no seu potencial.

Firme em cartaz é “Besouro Azul”. O filme de ação, fantasia e aventura tem classificação indicativa de 12 anos. Baseado nos quadrinhos da DC, segue o jovem mexicano Jaime Reyes (Xolo Maridueña) que, recém-formado, volta para casa cheio de aspirações para o futuro. Em meio a uma busca por seu propósito no mundo - e um emprego - o destino o surpreende ao colocar em seu caminho uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena, conhecida como Escaravelho.

O besouro alienígena azul escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico - o que lhe dá uma armadura superpoderosa e lhe garante poderes. O problema é que o item é de grande interesse da empresária Victoria Kord (Susan Sarandon), que une forças ao vilão Carapax (Raoul Max Trujillo) para recuperá-lo. Nessa confusão toda, Jaime só poderá contar com a ajuda da própria família e da jovem Jenny Kord (Bruna Marquezine).

A personagem da atriz brasileira Bruna Marquezine é filha de Ted Kord, excêntrico gênio que desapareceu misteriosamente deixando sua família em pedaços após descobrir um escaravelho alienígena. Trabalhando nas Indústrias Kord, Jenny apoia os ideais originais de sua família e desafia sua tia Victoria Kord (Susan Sarandon) para tornar o mundo um lugar melhor. Quando conhece Jaime Reyes, que sem querer desbloqueia o potencial do Besouro Azul, ela é forçada a descobrir os segredos de sua família e, corajosamente, a desafiar a empresa a fazer o que é certo.

Com efeitos especiais e cenas de ação surpreendentes, Besouro Azul reúne um elenco estrelado, com nomes como George Lopez (“As Aventuras de Sharkboy” e “Lavagirl”), Adriana Barraza (“Rambo: Até o Fim”, “Babel”) e Damián Alcazar (“As Crônicas de Nárnia”). Ao lado de Maridueña (“Cobra Kai”) estão Adriana Barraza (“Rambo: Até o Fim,” “Thor”) Damían Alcázar (“Narcos,” “Narcos: Mexico”), Elpidia Carrillo (“Mayans M.C.,” os filmes “O Predador”), Bruna Marquezine (“Maldivas,” “Deus Salve o Rei”), Raoul Max Trujillo (filmes “Sicario”, “Mayans M.C.”), com a vencedora do Oscar Susan Sarandon (“Monarch,” “Os Últimos Passos de um Homem”), e George Lopez (das franquias “Rio” e “Os Smurfs”).

O filme também é estrelado por Belissa Escobedo (“American Horror Stories,” “Abracadabra 2”) e Harvey Guillén (“O Que Fazemos nas Sombras”). Soto (“Charm City Kings,” “Os Canibais”) dirige a partir de um roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer (“Miss Bala”), baseado em personagens da DC. John Rickard e Zev Foreman estão produzindo, com Walter Hamada, Galen Vaisman e Garrett Grant atuando como produtores executivos.

O time de direção criativa por trás das cenas inclui o diretor de fotografia Pawel Pogorzelski (“Midsommar - O Mal Não Espera a Noite”, “Hereditário”), designer de produção John Billington (“Bad Boys para Sempre”), editor Craig Alpert (“Deadpool 2,” “Cidade Perdida”), Figurinista indicada ao Oscar Mayes C. Rubeo (“Jojo Rabbit,” os filmes “Thor”), supervisor de efeitos visuais Kelvin McIlwain (“O Esquadrão Suicida”, “Aquaman”) e o compositor Bobby Krlic (“Midsommar - O Mal Não Espera a Noite”, a série “Expresso do Amanhã”).

Pela quinta semana “Mega Tubarão 2”, um filme de ação e suspense, com classificação indicativa de 14 anos. O longa-metragem é a sequência do filme lançado em 2018. No primeiro longa, na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta: um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, conhecido como Megalodon.

Desta vez, a equipe de Jonas Taylor (Jason Statham) parte em uma nova exploração nas profundezas do oceano, mas é surpreendida por uma operação de mineração que ameaça a jornada do grupo e os coloca, novamente, em uma batalha insana pela sobrevivência em meio a predadores colossais de sangue frio.

Ingressos e itens da bomboniere como pipoca, água, refrigerante podem ser adquiridos diretamente na bilheteria das unidades com pagamentos em dinheiro. Nos ATM’S (guichê de atendimento automático) o pagamento pode ser realizado apenas no cartão de débito. Já no App Cinemaxx, disponível para Android e IOS gratuitamente, e nos sites Velox Tickets e Ingresso.com os pagamentos são por meio de cartão de débito, cartão de crédito ou PIX.

No App Cinemaxx, os cadastrados no Clube Cinemaxx, além de adquirirem tudo com antecedência e no conforto do dia a dia ainda, ainda acumulam pontos que podem ser trocados por ingressos e pipoca.

É importante ressaltar que a Rede Cinemaxx funciona com sistema de lugar marcado. Na prática a escolha dos lugares é realizada na primeira etapa de compra, logo após clicar no horário da sessão desejada. “Neste momento o cliente tem a oportunidade de escolher estar mais perto da tela, no meio da sala ou no fundo, além disso o expectador pode escolher estar mais perto do corredor ou bem no meio da fileira. Importante é entender que comprando com lugar marcado é necessário sentar-se exatamente no local selecionado para que não haja transtorno para os demais clientes que também selecionaram seus lugares”, ponderou Gilberto Leal, CEO da Rede Cinemaxx.

Mais informações, bem como a programação completa com os horários, sinopse dias e treilers podem ser obtidas pelo espectador através do APP “Cinemaxx”, no site www.cinemaxx.com.br, no Instagram @redecinemaxx (https://www.instagram.com/redecinemaxx/), ou ainda solicitando as novidades através do WhatsApp (21) 97141-6832.
logo top cine em pe
Programação dos filmes em cartaz