Boa noite!           Sbado 02/03/2024   02:56
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Bem-Estar Animal: Atendimento Móvel de Castração Gratuita chega em Petrópolis
Bem-Estar Animal: Atendimento Móvel de Castração Gratuita chega em Petrópolis
Iniciativa da rede de clínicas pet, Clinicão visa melhorar qualidade de vida dos animais e conscientizar a população sobre a importância da castração

20/07/2023 - 21:20 - Nos próximos dias 24 a 30 de julho, o município de Petrópolis receberá, pela primeira vez, o castramóvel da Clinicão, oferecendo serviços de castração e microchipagem gratuita para cães e gatos em situação de semi-domicílio, assim como para pets de tutores de baixa renda, protetores e ONGs. Os atendimentos serão realizados na R. Bernardo Proença, 16 – Itamarati.

Idealizado por Monique Rodrigues, médica veterinária e CEO da Clinicão – primeira rede de franquias de clínicas veterinárias no Brasil, o projeto tem como propósito melhorar a qualidade de vida dos animais e promover a saúde pública, considerando que a alta taxa de reprodução de cães e gatos contribui para o descontrole populacional desses animais, tanto em residências de populações socialmente vulneráveis, como nas vias públicas, aumentando casos de atropelamentos, mordeduras e zoonoses.

- Desde o início, escrevemos uma história de amor e compromisso com os animais. Somos pioneiros em diversos serviços e, mais uma vez, estamos investindo em um projeto voltado a clientes que realmente se preocupam e estão dispostos a se dedicar à qualidade de vida de seus bichinhos — conta Monique.

O castra móvel dispõe de todo equipamento necessário, tais como mesas de cirurgia, foco cirúrgico, aparelho de anestesia inalatória, balança para pesagem dos animais entre outros materiais cirúrgicos indispensáveis à funcionalidade do projeto. Além de tudo, a iniciativa conta com uma equipe especializada composta por 02 veterinários cirurgiões, auxiliar de serviços veterinários, auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza e universitários parceiros.

O processo de cadastramento e agendamento para a castração na unidade móvel, será realizado junto à Prefeitura dos Municípios que serão atendidos, mais especificamente, pela Secretaria de Meio Ambiente ou de Saúde, dependendo da área que faz a gestão do controle populacional de animais daquela região. O atendimento será realizado das 07 às 17h e serão disponibilizadas 100 vagas por dia para cães e gatos, machos e fêmeas.

- É fundamental que o animal tenha entre 6 meses a 8 anos de idade para a realização da cirurgia, ter peso de até 20 kg, fazer jejum adequado antes do procedimento de castração (seguindo as orientações que serão repassadas no agendamento), estar apto fisicamente conforme avaliação que será feita antes da cirurgia, além de possuir um responsável para acompanhar o animal no dia da operação e realizar o pós-operatório conforme as orientações que serão repassadas. -informa a CEO.

Para conhecer mais sobre a Clinicão e seus projetos, acesse: https://clinicao.com.br/

Gabriela Araújo
Programação dos filmes em cartaz