Boa noite!           Quarta 28/02/2024   18:43
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > COMDEP realiza Poda de Àrvores em mais de 15 Localidades como Trabalho Preventivo e Corretivo
COMDEP realiza Poda de Àrvores em mais de 15 Localidades como Trabalho Preventivo e Corretivo
12/06/2023 - 13:36 - A Prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (COMDEP), tem se dedicado à poda preventiva e corretiva das árvores em várias localidades do município. As operações de poda estão sendo intensificadas como parte das ações do programa Nosso Bairro.

Somente no último mês, mais de 15 locais receberam esse serviço essencial para a manutenção da arborização urbana. A ação tem como objetivo prevenir o risco de queda,  preservar a cobertura arbórea da cidade, além de manter as vias limpas e seguras para o tráfego de pedestres e veículos. As equipes também atuam em situações de emergência, como queda de árvores e galhos.

“Levamos em consideração as condições das árvores que podem gerar acidentes nas áreas onde há grande circulação de pessoas e veículos. Nosso objetivo é eliminar o cenário de risco”, destacou Bomtempo.

A Companhia prioriza os locais onde os galhos estão em conflito com fachadas, com a iluminação pública, sinalização, ou com risco de queda. Quando as árvores estão afetando a rede elétrica, a Comdep atua com o apoio da Enel. As intervenções também ocorrem quando é identificado qualquer problema relacionado a pragas.

O presidente da Comdep ressaltou a grande demanda de serviços reprimidos no município. “Quando chegamos ao governo, identificamos que a cidade não recebia o serviço de poda corretiva e preventiva corretamente há muito tempo, e iniciamos esse trabalho - que, agora, está sendo intensificado para melhorar a ambiência do município. Também mantemos um esquema de atendimento para  eventuais emergências, tanto na desobstrução quanto na remoção de árvores”, explicou Cedenyr Vieira.

Entre os locais que receberam o serviço no último mês estão: Vila Rica; Pedro do Rio; Secretário; Posse;  Itaipava; Chácara Flora; Praça Catulo; Quitandinha; Correas; Estrada do Fagundes; Bataillard; Estrada do Taquaril; Estrada das Arcas; Estrada Mineira; e Estrada União Industria.

Nos locais com grande movimentação, as equipes realizam as intervenções nos finais de semana, com o objetivo de minimizar o impacto na mobilidade urbana.

Dani
Programação dos filmes em cartaz