Boa noite!           Quarta 21/02/2024   22:53
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Comitê Gestor do Parque Municipal vai elaborar um Regimento Interno e buscar Soluções para Autossuficiência do Espaço
Comitê Gestor do Parque Municipal vai elaborar um Regimento Interno e buscar Soluções para Autossuficiência do Espaço
Equipe da Comdep atua com 30 trabalhadores no espaço, em Itaipava, para reparos urgentes

09/02/2022 - 16:09 - Em mais um encontro do Comitê Gestor do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes os representantes discutiram o uso do espaço, localizado em Itaipava. A secretária de Turismo, Silvia Guedon, conduziu a reunião, na qual foram abordados a elaboração do regimento interno do Parque, maneiras criativas de tornar o espaço autossuficiente e principalmente os reparos de infraestrutura mais urgentes. “Temos um equipamento público importante nas mãos, mas que está precisando de atenção e ressignificação. Ao reativar este Comitê, o prefeito Bomtempo nos mostra a preocupação com os espaços comuns do município e, principalmente, que com a união de esforços vamos melhorar nossa cidade”, pontua Silvia.

O grupo se encontra a cada 15 dias e já na primeira reunião, o Comitê decidiu por fazer um levantamento sobre as ações mais urgentes. A Comdep montou uma frente com 30 trabalhadores para realizar reparos em um dos banheiros, manutenção em geral com corte de grama e pintura, desobstruindo galerias de águas pluviais, troca de caixas d’agua e retirada de entulho.

“Todo o secretariado tem muita experiência para atuar rapidamente e buscar soluções para os problemas que já encontramos aqui. Organizados vamos conseguir resgatar muitos locais que estavam se deteriorando”, destacou Rafael Simão, coordenador Especial de Articulação Institucional.

Autossuficiência e projetos de melhoria estão entre as pautas apresentadas pelo grupo

O Comitê Gestor é composto por representantes de diversas secretarias municipais, poder legislativo, sociedade civil organizada e conselhos municipais. Os integrantes vêm se articulando para trazer soluções para problemas antigos do Parque, como melhora na dragagem do terreno e ideias criativas para tornar o espaço autossuficiente. “Precisamos pensar em como ter uma equipe fixa no Parque para manter tudo sempre em ordem. E esses reparos precisam de uma fonte de recursos. Estamos buscando respaldo jurídico e administrativo para tornar as ideias possíveis”, explica Silvia.

Além disso, a equipe sinalizou a importância da elaboração de um regimento interno para nortear os diversos usos do espaço. “Ter um documento oficial nos dá condições de cobrar ações dos contratantes que trazem eventos para a cidade e também garante que a exploração do espaço não cause danos e prejuízos ao município. Um local com tantas possibilidades precisa de normas para oferecer o melhor aos petropolitanos e visitantes”, enfatizou o coordenador de Articulação Institucional.

O evento também contou com a presença do vereador Gil Magno, que também integra o grupo.

Pri Torquato
Programação dos filmes em cartaz