Boa noite!           Sexta 26/04/2024   19:24
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Gestão Hingo Hammes apresentou ao Estado projeto para construção de novo bloco cirúrgico, ampliação de leitos de UTI e melhorias no HAC
Gestão Hingo Hammes apresentou ao Estado projeto para construção de novo bloco cirúrgico, ampliação de leitos de UTI e melhorias no HAC
Projeto prevê R$ 35 milhões em investimentos: maior investimento na história do hospital

Projetos para melhorias no Samu e nas UPAs Centro e Cascatinha também foram encaminhados

17/12/2021 - 18:17 - Entre as ações para melhorar a estrutura de atendimento na rede pública de saúde, a gestão Hingo Hammes deixa encaminhados junto ao Estado projetos para ampliar a capacidade de atendimento do Hospital Alcides Carneiro e outros dois para melhorar a estrutura das UPAs Centro e Cascatinha. Os projetos foram entregues ao Estado pelo prefeito Hingo Hammes e pelo secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho, que participaram de reuniões junto aos técnicos do Estado. Para o HAC, o projeto prevê um investimento de R$ 35 milhões para a construção de um bloco cirúrgico com salas para procedimentos de média e alta complexidade, e um novo Centro de Materiais de Esterilização e Enfermaria que irá abrigar 54 novos leitos. O projeto prevê ainda a ampliação de 10 leitos de UTI, que passarão de 20 para 30, e a revitalização do Parque Tecnológico do Centro de Diagnóstico, para aumento na oferta de exames, o que irá agilizar os resultados.

“É um projeto de alto porte no maior hospital público da cidade, que foi levado pessoalmente ao Estado e apresentado aos técnicos da Secretaria de Estado pelo secretário de Saúde Aloisio Barbosa, pela diretora do HAC, Ronye Faraco, e pelo arquiteto responsável pelo projeto, Marcos Teixeira. Mais do que o maior investimento na história do HAC, a aprovação deste projeto significará a ampliação na capacidade de atendimento e melhorias significativas na estrutura para recebermos os pacientes no maior hospital público da cidade”, destaca o prefeito Hingo Hammes.

Em 27 de outubro, o projeto foi apresentado e detalhado a engenheiros, arquitetos e à assessora técnica da Secretaria de Estado de Saúde, Andrea Lacombe, que sinalizaram positivamente. “Todos os detalhes do projeto foram apresentados e discutidos pelos técnicos, que pontuaram detalhes e sinalizaram de forma bastante positiva. O HAC é um Hospital de suma importância dentro da nossa rede de saúde - referência em oncologia, referência regional em maternidade de alto risco e UTI Neonatal, e a única maternidade da rede pública na cidade. O Hospital terá a sua capacidade aumentada com a concretização deste projeto e o município poderá oferecer um atendimento de mais qualidade aos petropolitanos”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

O município também apresentou projetos para melhorias e aquisição de equipamentos para as UPAs Centro e Cascatinha, bem como para a compra de equipamentos para o SAMU. “Trabalhamos desde o primeiro dia para melhorar a estrutura para atendimento à população na rede pública de Saúde. Os projetos que apresentamos ao Estado serão mais um avanço para a cidade e na prática significarão melhorias em quatro equipamentos de suma importância para o dia a dia de atendimento aos petropolitanos”, afirma o secretário Aloisio Barbosa.

Gapascom
Programação dos filmes em cartaz