Boa noite!           Quarta 18/05/2022   20:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Livro Dona Coruja quer dormir será lançado em agosto pela Literar
Livro Dona Coruja quer dormir será lançado em agosto pela Literar
Obra infantil de autoria de Valéria Cardoso terá versões impressa e em formato e-book

29/07/2021 - 10:45 - A escritora Valéria Cardoso se prepara para lançar seu primeiro livro infantil: “Dona Coruja Quer Dormir”. Com ilustrações de Rodrigo Santana, a história se passa em uma floresta que ficou silenciosa sem os ensinamentos de Dona Coruja. O projeto recebeu incentivos do Fundo Municipal de Cultura de Petrópolis após ser aprovado no edital de fomento à cultura do Instituto Municipal de Cultura (IMC) e a obra será doada para escolas da rede municipal de educação. O lançamento está previsto para a segunda quinzena de agosto (2021).

Educadora infantil e autora de diversos espetáculos artístico-educacionais, em sua maioria de cunho ecológico, Valéria Cardoso embarca neste novo desafio. Além de estimular a leitura, - hábito indispensável para uma boa formação educacional – a obra vem com a proposta de valorizar o papel do professor.

“A história de ‘Dona Coruja Quer Dormir’ faz uma alusão ao momento atual em que vivemos e que exige um olhar muito atento da sociedade em relação aos novos hábitos das crianças, que estão se acostumando com o isolamento e se fechando em seu ‘próprio mundinho’ digital”, explica a autora. O livro revela, através de sua narrativa, que apesar do conhecimento estar ao alcance de todos, o papel do professor e a interação social ainda são fundamentais para nossa sociedade.

A música, presente em todas as criações artísticas de Valéria Cardoso, não ficou de fora deste novo trabalho. Na versão e-book, é possível ouvir as músicas e a narração desta bela história. Os leitores que adquirirem a versão imprensa, também poderão ter acesso a este conteúdo, já que o livro disponibilizará um QR Code.

Com 32 páginas, “Dona Coruja Quer Dormir” tem edição sob a coordenação de Luciana Cunha, da editora petropolitana Literar e direção musical de André Amon.

O livro oferece acesso a pessoas com deficiência visual com a narração e também audiodescrição. Por meio de uma parceria com o IMC, o e-book será doado a 10 escolas municipais da cidade. O livro também será oferecido à Associação de Deficientes Visuais de Petrópolis e disponibilizado para venda em plataformas digitais. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Valéria Cardoso é só acessar suas redes sociais, WWW.YOUTUBE.COM/VALERIACARDOSOOFICIAL,

WWW.FACEBOOK.COM/VALERIACARDOSOOFICIAL e o instagran @valeriacardosooficial.

Jussara Madeira
Programação dos filmes em cartaz