Boa noite!           Domingo 17/10/2021   21:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Espaços Públicos ganham Grafite no Caxambu e na 24 de Maio
Espaços Públicos ganham Grafite no Caxambu e na 24 de Maio
14/06/2021 - 17:46 - As paredes de dois espaços públicos ganharam novas cores e desenhos: a do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no Caxambu, e da quadra da Escola Municipal Clemente Fernandes, na rua 24 de Maio, que foram grafitadas por artistas da cidade. O objetivo é utilizar a arte para conscientizar sobre a importância de preservar os locais e também aproximar os jovens e a comunidade dos prédios públicos. A iniciativa é do governo interino em parceria com a Produtora NaGulha e diversas representações de jovens e estudantes.

“Trazer esta arte para os nossos espaços não só embeleza os locais como também valoriza os artistas de Petrópolis. O grafite é uma arte que pode e deve ser difundida, até para mostrar aos nossos jovens a importância da valorização dos espaços públicos”, destacou o prefeito interino Hingo Hammes.

No CIE, as paredes ganharam o nome do ginásio e referência aos esportes praticados no espaço, como o vôlei e o basquete. "O CIE é uma grande conquista da comunidade e queremos valorizar isso. Esse é um espaço que os próprios moradores usam para prática esportiva. Os desenhos ficaram muito bonitos e demonstram a qualidade dos nossos artistas", disse o secretário de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer, Leandro Kronemberger, que acompanhou o trabalho realizado ontem (13/06) e hoje (14).

Na Escola Municipal Clemente Fernandes, na 24 de maio, os artistas usaram desenhos que buscam valorizar a presença das crianças em sala de aula e palavras como paz, amor e esporte. "A arte encanta, estimula e incentiva criança e jovens. É uma ação muito bonita e tenho certeza que os alunos da escola ficarão felizes com essa nova cara, assim como os moradores da 24 de Maio", afirmou a secretária de Educação, Marcia Palma.

O governo interino quer utilizar a cultura e o esporte para estar próximo dos jovens e também das comunidades, como explica Júlia Bender Barros, responsável pela Coordenadoria da Juventude. “Essa é uma ação importante, já que a arte é muito importante na vida dos jovens. A gente fica muito feliz em dar suporte e participar”, disse.

Gapascom - Leonardo Macachero
Programação dos filmes em cartaz