Boa tarde!           Terça 30/11/2021   13:07
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Parceria da Secretaria de Educação com o Programa Saúde na Escola
Parceria da Secretaria de Educação com o Programa Saúde na Escola
25/05/2021 - 13:10 - A governo municipal interino promoverá nesta semana encontros especiais, no formato remoto, por meio da parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde com o Programa Saúde na Escola: "O câncer e seus fatores de risco" e "Ações do Programa Saber Saúde" - Participe e tire suas dúvidas”. A transmissão ocorrerá no YouTube da Prefeitura de Petrópolis.

O primeiro encontro, "O câncer e seus fatores de risco", ocorrerá no dia 27 de maio às 15h e será ministrado pela Dra. Ingrid Campos Moura, que possui graduação pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, é oncologista Clínica do Centro de Terapia Oncológica; Oncologista Clínica do Hospital Alcides Carneiro; Oncologista Clínica do Centro de Terapia Oncológica; Oncologista do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho e Oncologista Clínica da Oncologia D'or.

Já no dia 28 de maio, às 9h, o tema será "Ações do Programa Saber Saúde" Participe e tire suas dúvidas, com Priscila Leite, nutricionista infantil com formação em práticas lúdicas de educação alimentar e nutricional, com foco em seletividade e reintrodução alimentar.

“Oportunidade de esclarecimento e atualização. Importante a participação dos profissionais da rede municipal e também da Saúde, e a transmissão via YouTube facilita a divulgação. São temas interessantes e que devem fazer parte das discussões nas práticas diárias”, informa o prefeito interino, Hingo Hammes.

A secretária de Educação, Marcia Palma, reforça a importância da participação dos profissionais da rede municipal e agradece o apoio do PSE. “O Programa Saúde na Escola é um grande colaborador da Educação e sempre nos dá apoio nas iniciativas de conscientização. Esses serão mais dois momentos marcantes nessa parceria e agradeço o apoio da Saúde e desde já a disponibilização dos profissionais participantes e dos servidores que participarão ativamente dos encontros e serão multiplicadores das informações repassadas”.

Gapascom - Leasndro Rabelais
Programação dos filmes em cartaz