Boa noite!           Terça 07/12/2021   03:40
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Cremerj vai Vacinar Médicos de todas as Idades em sua Sede na Semana que Vem
Cremerj vai Vacinar Médicos de todas as Idades em sua Sede na Semana que Vem
14/05/2021 - 18:24 - Médicos de todas as idades poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na próxima semana, de 17 a 21 de maio, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), em Botafogo – localizado na Zona Sul da cidade. A ação é em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, que está cedendo as doses. Para receber a aplicação, é necessário realizar o agendamento pelo site do conselho, a fim de garantir o distanciamento social.

“Divulgamos esta etapa com muita felicidade, pois lutamos muito por este dia. Desde o início do ano, temos reivindicado a imunização de todos os médicos e, finalmente, podemos anunciar que o Cremerj abrirá as suas portas com a possibilidade de vacinar todos os colegas que ainda não tiveram a chance de ser imunizados”, afirma o presidente do Cremerj, Walter Palis.

Mais de uma centena de médicos morreram no Rio de Janeiro em decorrência da Covid-19 e é, segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), o estado que mais perdeu profissionais até o momento. “Tivemos perdas irreparáveis de renomados especialistas e o caminho para evitar que isso continue é com a vacinação, que é o que temos de mais eficaz contra o novo coronavírus”, complementa Palis.

Paralelamente à campanha de vacinação, o Cremerj promove o programa Vacina Solidária – ação em combate à fome. Já foram arrecadadas cerca de quatro toneladas de alimentos não perecíveis que estão sendo doados para instituições de caridade. Os médicos que forem se vacinar e desejarem podem fazer suas doações.

Vacinação para Acadêmicos de Medicina

O Cremerj se uniu à Associação dos Estudantes de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Aemed) para encaminhar um documento a todos os municípios do estado reivindicando a imunização contra Covid-19 para os acadêmicos que estão atuando em unidades de saúde. A ação é motivada por conta da ausência dos estudantes no calendário de vacinação dos profissionais da saúde.

Além disso, há a preocupação com a saúde dos acadêmicos, já que eles também estão fortemente expostos à contaminação, e com o prejuízo no aprendizado devido à suspensão de algumas atividades práticas, por conta da pandemia.

A Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), a Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Acamerj) e o Departamento de Planejamento em Saúde do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense (UFF) também são favoráveis à vacinação dos acadêmicos.

Viviane Chaves
Programação dos filmes em cartaz