Boa tarde!           Terça 30/11/2021   17:36
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Vacinação contra a Covid-19 em Petrópolis: saiba se você já pode se Cadastrar
Vacinação contra a Covid-19 em Petrópolis: saiba se você já pode se Cadastrar
10/05/2021 - 15:28 - A ampliação do público na campanha de vacinação contra a covid-19 está deixando algumas pessoas na dúvida. Afinal, quem pode se cadastrar para tomar a vacina neste momento? A Prefeitura fez uma lista dos públicos já convocados. Se você faz parte dela e ainda não fez o agendamento para tomar a primeira dose, é só acessar o site da Prefeitura de Petrópolis (www.petropolis.rj.gov.br) e clicar no link “Cadastro Vacinação Covid”. Basta seguir o passo a passo para fazer o cadastramento.

Se ainda assim houver dúvidas uma dica é utilizar o novo assistente virtual da Secretaria de Saúde, que funciona por meio do whatsapp. É possível obter informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento é pelo número (24) 9.9200-1428. O sistema é totalmente automatizado e funciona 24 horas.

Atenção a quem pode se Cadastrar para tomar a Vacina contra a Covid-19 neste Momento:

- pessoas com comorbidades (listadas no Plano Nacional de Imunização) maiores de 55 anos
- trabalhadores da Saúde a partir de 35 anos
- pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos
- pessoas com autismo maiores de 18 anos
- pacientes renais crônicos em diálise maiores de 18 anos
- pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 55 anos.
- Idosos com mais de 60 anos

Quem pode tomar a Vacina sem Cadastramento:

Gestantes e Puérperas maiores de 18 Anos com Comorbidades

*Importante lembrar que a relação de comorbidades que permitem a vacinação neste momento conta no Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. A lista completa pode ser conferida no site de cadastramento. É necessário apresentar documentação comprovando a comorbidade, também conforme prevê o plano de vacinação.

Gapascom - Leandro Rabelais
Programação dos filmes em cartaz