Bom dia!           Domingo 24/10/2021   11:39
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Mauro Diniz é a atração do dia 15 de maio no Projeto Nosso Samba, que destaca grandes nomes do Gênero em Lives Exclusivas
Mauro Diniz é a atração do dia 15 de maio no Projeto Nosso Samba, que destaca grandes nomes do Gênero em Lives Exclusivas
As transmissões acontecem no canal oficial do Sambabook no YouTube, promovendo samba e solidariedade

10/05/2021 - 12:15 - Projeto que nasceu para reverenciar o samba e seus criadores, o Sambabook abre espaço para uma série de lives com grandes nomes do gênero, batizada de Nosso Samba. No momento em que se faz necessário seguir as medidas de distanciamento social, o projeto Nosso Samba, que tem produção e curadoria de Regina Oreiro e co-produção do Sambabook, promove uma corrente de solidariedade para valorizar os artistas do samba. No próximo sábado, dia 15 de maio, Mauro Diniz dá continuidade ao projeto, em apresentação solo.

Arranjador, compositor, instrumentista e cantor, Mauro Diniz nasceu no Bairro de Oswaldo Cruz, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, em berço nobre do samba: é filho do Mestre Monarco, compositor de clássicos do gênero, com quem passaria a compor, e irmão do também cantor e compositor Marcos Diniz. Mauro toca vários instrumentos de cordas: violão, banjo, violão de sete cordas e cavaquinho. Como arranjador trabalhou com diversos artistas, entre eles Beth Carvalho, Marisa Monte e Zeca Pagodinho.

Para a live do projeto Nosso Samba, acompanhado de violão e cavaquinho, Mauro Diniz cantará sambas autorais como  "Parabéns pra você" , "Pagode da D.Ivone", "Cheiro de Saudade", "Meu Lugar" , “Menor abandonado” e “O Sol é a Brisa”,  entre outros.

A próxima atração do projeto será a sambista, cantora, compositora e produtora, Dorina, que se apresenta no dia 22 de maio, às 21 horas.

Todas as lives do projeto Nosso Samba acontecem no canal do Sambabook no YouTube, e a ideia é incentivar a prática do ingresso consciente, um meio justo, democrático e simples de remunerar os artistas impedidos de trabalhar nesse momento da pandemia. Antes e durante as transmissões ao vivo, o público poderá contribuir com o ingresso consciente: toda a receita arrecadada será destinada aos artistas participantes, através da operação do site Sympla.

Nosso Samba – Canal do Sambabook no YouTube.
Mauro Diniz – dia 15 de maio às 21 horas
Dorina – dia 22 de maio às 21 horas

Contribua com o ingresso consciente, antes e durante as transmissões ao vivo

Link para o evento; https://bileto.sympla.com.br/event/67750

Andrea Tenorio    
Programação dos filmes em cartaz