Boa noite!           Terça 07/12/2021   03:04
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Petrópolis vacinou até agora 8,8% da População contra a Covid-19
Petrópolis vacinou até agora 8,8% da População contra a Covid-19
Média é mais alta do que a registrada no Estado, de 6,3%*

Secretaria de Saúde vai realinhar ações para seguir calendário único de vacinação do estado, com a chegada de mais vacinas

30/03/2021 - 20:57 - A Secretaria Municipal de Saúde fará nesta quarta-feira (31) uma reunião para detalhar o novo  decreto estadual que cria o calendário único de vacinação contra a covid-19 e discutir a reorganização do trabalho das equipes, no momento do recebimento de doses em quantidade suficiente para atender os públicos especificados. O município seguirá as orientações estaduais, que valem para todo os municípios fluminenses, fazendo o realinhamento das ações para garantir que o trabalho continue sendo realizado de maneira organizada e sem risco de interrupção por falta de doses.

Neste momento as equipes seguirão vacinando idosos com mais de 70 anos, profissionais de saúde e acamados, conforme planejamento municipal, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. Novas etapas serão anunciadas conforme a chegada de novas doses.

O prefeito interino Hingo Hammes e o secretário municipal de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, já estão em contato com representantes do governo estadual para checar a previsão de entrega de novas doses da vacina, que serão necessárias para o cumprimento do cronograma previsto pelo estado.

“É importante que o Ministério de Saúde forneça quantidade maior de vacinas, com regularidade, para que todos municípios possam seguir o cronograma sem interrupção. Quanto mais ampliamos a faixa etária, maior é o público. Para convocar as pessoas para que tomem a vacina, precisamos ter as doses no município”, frisou o secretário.

Até agora mais de 27 mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19 em Petrópolis. O número representa 8,8% da população. A média é maior do que a registrada no estado, de 6,3% da população.

Carla Cavalcante
Programação dos filmes em cartaz