Boa noite!           Quinta 02/12/2021   04:05
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Vacinação contra Covid-19 para Idosos com mais de 70 anos segue em Oito Pontos
Vacinação contra Covid-19 para Idosos com mais de 70 anos segue em Oito Pontos
Movimento é menor à tarde e agendamento pode ser consultado via internet

31/03/2021 - 18:49 - A Prefeitura segue com a campanha de vacinação de idosos com mais de 70 anos. Até a tarde de ontem 12.520 pessoas já tinham sido cadastradas para vacinação em oito diferentes pontos da cidade. Para receberem a vacina, os idosos devem estar cadastrados junto à Secretaria de Saúde. O cadastro deve ser preenchido no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Em todas as unidades o cadastro é distribuído em horários da manhã e da tarde e a Secretaria de Saúde orienta que as pessoas respeitem o agendamento, comparecendo aos locais de vacinação no período estipulado. Em caso de dúvidas, os dados sobre o agendamento também podem ser consultados após o cadastro pelo endereço https://smspetropolis.net.br/consultaVacina.html.

“Com a ampliação das faixas etárias, o público vai ficando cada vez maior. Temos ampliado os locais de vacinação, reforçado equipes em alguns pontos e também o número de agendamentos nas unidades. Mas é fundamental que as pessoas respeitem o agendamento, comparecendo no período marcado”, explica o secretário Aloisio Barbosa da Silva Filho.     
 
“Estou feliz por recebe a vacina. Estava ansiosa por este dia. Tenho pressão alta e problemas de coração e quase não saio de casa. Fico mais aliviada. É muito importante que todos tomem a vacina”, destaca a idosa Ana Maria Cinza, de 71 anos, que esteve ontem no começo da tarde no ponto de vacinação do Palmeira, onde uma estrutura especial foi montada com cinco equipes de vacinação com oito vacinadores para atender as pessoas agendadas ontem.  

“A equipe é muito atenciosa e fomos muito bem recebidas quando chegamos. Foi muito tranquilo, todos estão de parabéns”, declarou Maria das Graças Silva Ramos, de 70 anos, que no início da tarde esteve no ponto de vacinação do Palmeira acompanhada pela sobrinha Daiana Ramos. “Ficamos mais tranquilos com minha tia vacinada. Estou contando os dias pra que minha mãe, que tem 64 anos possa se vacinar também”, disse.

No site os idosos podem optar entre oito pontos de vacinação disponíveis: o Petropolitano Football Club (na Avenida Roberto Silveira), a Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas, o Clube Palmeira, no Itamarati e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morin e Quitandinha.  A vacinação também pode ser agendada para um dos pontos, que atendem no sistema de drive thru, no Parque Municipal (em Itaipava), no campus da UCP na Rua Benjamim Constant, no Centro ou na área ao lado da quadra da UCP, no Bingen.

“Perdemos duas pessoas próximas por conta desta doença. Me emocionei ao tomar a vacina hoje”, contou Sérgio Schimidt, que estava acompanhado pela esposa, Vera, também vacinada, e pela filha Jane Schmidt.

“Eu nem dormi esta noite tamanha a ansiedade que eu estava para conseguir tomar a vacina”, contou Aparecida Cardoso Delfina, de 73 anos, que estava acompanhada pelo filho Fernando Cardoso Borges. “Estávamos esperando muito por este momento. Ela é muito ativa. É um alívio conseguir trazê-la para receber a vacina hoje”, disse.  

Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Leandro Rabelais
Programação dos filmes em cartaz