Boa noite!           Terça 07/12/2021   02:52
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Vacina Covid-19: mais de 11 Mil Idosos com mais de 70 Anos Cadastrados
Vacina Covid-19: mais de 11 Mil Idosos com mais de 70 Anos Cadastrados
Vacinação começou nesta sexta (26/3) com ampliação para oito pontos

26/03/2021 - 17:52 - Idosos com mais de 70 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta sexta-feira (26/3). Um dia após a abertura do cadastro, mais de 11 mil idosos tiveram o agendamento confirmado pela Secretaria de Saúde para receber o imunizante. O cadastramento - obrigatório para a vacinação - deve ser feito pela internet, no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). No momento do cadastro o interessado pode escolher entre oito pontos para receber a vacina. É importante estar atento à data do agendamento. Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem ligar para os telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

“Estava ansiosa para receber a vacina. Finalmente este dia chegou. Estou muito feliz!”, comemorou a idosa Maria Helena dos Santos, de 72 anos, após receber a vacina. O técnico de sistemas aposentado Estevão Rabelais disse que a "Vacina é a vida. Quero que todas as pessoas possam sentir a mesma emoção que que eu senti no momento em que fui vacinado, o coração encheu de alegria e esperança. Parabenizo a prefeitura pela organização e atenção que está tendo com os petropolitanos", afirmou.

Para atender um público maior, a Secretaria de Saúde ampliou para oito os pontos de vacinação. Foram abertos dois novos pontos no Petropolitano Football Club, no Centro, e na Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas. A vacinação também seguiu sendo realizada em outros seis pontos: as UBSs do Morin, Quitandinha e Itamarati, com atendimento de segunda a sexta-feira, e em três pontos, que funcionam também no sistema drive thru: no pátio da UCP, na Rua Benjamim Constant (Centro), no Parque Municipal em Itaipava; e na área externa do ginásio da UCP, no Bingen. Nos drives, a vacinação é feita de segunda a sábado. Em todos os locais a aplicação de vacinas acontece de 9h as 16h.

“A exemplo do que aconteceu nas demais faixas etárias, a demanda pelo cadastramento já no primeiro dia deixa clara a adesão da população a vacinação, o que é muito importante e positivo. Todos os esforços estão sendo feitos para que possamos proteger cada vez mais pessoas”, afirma o prefeito interino Hingo Hammes.

O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, acrescenta que toda equipe está empenhada no planejamento e na logística, para atender a uma demanda cada vez maior, com a chegada de mais doses de vacinas.

“Seguimos trabalhando no planejamento, contratando e treinando mais profissionais para que as equipes sejam ampliadas em alguns pontos já abertos, como as UBSs, que passaram a contar com mais equipes, e ainda para a abertura de novos pontos de vacinação, necessários com a chegada de mais doses e ampliação do público a ser vacinado”, explica o secretário Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Em paralelo à vacinação dos idosos com mais de 70 anos, a Secretaria de Saúde segue trabalhando para finalizar a fase 1 do Plano Nacional de Imunização, vacinando também os profissionais da área de saúde, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização.

Gapascom
Programação dos filmes em cartaz