Boa noite!           Terça 07/12/2021   02:39
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Começa a Vacinação contra a Covid-19 em Idosos a partir de 90 Anos
Começa a Vacinação contra a Covid-19 em Idosos a partir de 90 Anos
12/02/2021 - 16:57 - Começou nesta sexta-feira (12/02) a vacinação de idosos a partir dos 90 anos contra o coronavírus. As equipes da Secretaria de Saúde trabalham em dois pontos fixos montados na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), na Rua Benjamin Constant, no Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava. Os dois locais, que também funcionam no sistema drive thru, ficam abertos das 9h às 16h.

As equipes atenderão neste sábado (13), na segunda-feira (15), e de quarta-feira (17) a sábado (20). Para uma melhor organização dos trabalhos, as equipes pedem que o cadastro seja feito previamente, pelo site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) ou diretamente no endereço http://bit.ly/PetropolisVacinacaoCOVID19. Quem não tiver acesso à internet ou tiver dificuldades, no entanto, pode ir diretamente à posto, que o formulário será preenchido na hora.

“Hoje demos mais um passo, começando a atender o público a partir dos 90 anos. É importante lembrar que a campanha de vacinação está avançando de acordo com a chegada de mais vacinas. A quantidade que recebemos ainda é bem inferior à que necessitamos para atender todo o grupo prioritário”, comentou o prefeito interino Hingo Hammes, lembrando que, até o momento, Petrópolis recebeu 38% das doses para atender o público previsto na primeira fase da campanha.

O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa Filho, disse que o movimento tem sido maior pela manhã. “É importante dizer que as pessoas podem vir ao longo do dia. Pela manhã o movimento tem sido maior e, com isso, estamos registrando filas, mas à tarde um número bem menor de pessoas tem procurado os postos”, avisou.

Farmacêutico aposentado, Eni Gomid, de 94 anos, era só alegria no momento da vacinação. “Eu, que trabalhei na área da saúde, fico muito emocionado nesse momento. As coisas vão melhorar logo”, disse. "É uma alegria muito grande. É a esperança para que as coisas voltem ao normal”, disse Clarisse Vogel, de 93 anos.

No dia da aplicação, o idoso deve apresentar identidade, cartão de vacina e comprovante de residência. O secretário de Saúde lembra que pessoas que testaram positivo para coronavírus nos últimos 90 dias não podem ser vacinados. “Pessoas que estão com sintomas também não podem tomar a vacina neste momento. Estas devem aguardar e serão vacinadas posteriormente”, completou Aloisio.

Gapascom - Saúde
Programação dos filmes em cartaz