Boa noite!           Quarta 20/10/2021   22:17
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Meio Ambiente multa Dono de Terreno no Carangola por Desmatamento
Meio Ambiente multa Dono de Terreno no Carangola por Desmatamento
Proprietário retirou Oito Árvores Nativas sem as devidas Autorizações

30/04/2020 - 18:08 - O setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente multou o dono de um terreno na rua Renato Petrocchi, no Carangola, pelo corte irregular de oito árvores nativas. Ele também irá responder por uma construção irregular, feita no mesmo espaço sem as devidas autorizações. O flagrante de desmatamento aconteceu nesta quarta-feira (29.04), durante uma operação dos fiscais na região.

Em um outro imóvel, na mesma rua, a equipe flagrou uma movimentação de terra também sem nenhuma autorização. O proprietário tinha intenção de construir uma garagem no local, mas não havia autorização da Secretaria de Obras para a execução e foi intimado pelos fiscais a paralisar a obra.

"Qualquer tipo de corte, poda ou retirada de árvore precisa de autorização da Secretaria de Meio Ambiente. Já com relação das construções irregulares, os casos serão encaminhados para a Secretaria de Obras para acompanhamento do caso e demais providências cabíveis", explica Miguel Fausto, chefe do setor de fiscalização.

"A cidade está empenhada no enfrentamento da crise do Coronavírus, mas não vamos permitir que infrações ambientais fiquem impunes. Ressalto que, mais do que nunca, precisamos preservar nossos recursos naturais", disse Fernando Fortes, secretário de Meio Ambiente.

O setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente organiza um cronograma de vistorias em áreas verdes na cidade e também a partir de denúncias, fazendo vistorias em locais apontados pelos reclamantes. A sede no Centro Administrativo, na Av. Koeler, 87, Centro. O horário de funcionamento é de 9h às 18h, de segunda a sexta.
Programação dos filmes em cartaz