Boa noite!           Quinta 02/12/2021   04:41
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Prefeito Bernardo Rossi inaugura novo Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Alcides Carneiro
Prefeito Bernardo Rossi inaugura novo Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Alcides Carneiro
Unidade antiga cedeu lugar à construção de uma UTI pediátrica que será a primeira a atender com exclusividade aos pacientes do SUS

29/04/2020 - 16:20 - O prefeito Bernardo Rossi inaugurou na manhã desta quarta-feira (29.04) o novo laboratório de análises clínicas do Hospital Alcides Carneiro (HAC). As obras, feitas com recursos próprios no valor de R$ 150 mil, tiveram início no mês de dezembro de 2019 e mantiveram ritmo acelerado. O laboratório foi deslocado do espaço antigo para que seja construído no local o primeiro polo de UTI pediátrica com exclusividade aos atendimentos dos pacientes do SUS. Até então, os pequenos vinham sendo alojados na unidade neonatal do hospital.

O novo laboratório vai realizar todos os principais exames de rotina dos pacientes internados na unidade, como glicemia, colesterol, triglicerídeos e exames de urina e, além disso, promete atender vinte pacientes externos, diariamente, para coleta de material e entrega de resultados de exames eletivos.

“Temos muito orgulho em ver toda essa transformação do Hospital Alcides Carneiro em tão pouco tempo. Hoje a unidade se transformou em referência no atendimento à população, principalmente no que diz respeito às gestantes. Muita gente tem procurado a maternidade aqui devido à excelência no tratamento que já é reconhecido em toda a região. Com a abertura do novo laboratório a melhora é certa. Muito bom ver a saúde da cidade no caminho certo, mesmo em meio à pandemia pela qual passamos”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Ao todo, o local terá dez leitos de unidade de terapia intensiva exclusivamente dedicados ao tratamento de crianças. “Elas vinham sendo atendidas nas unidades neonatais do hospital, ou seja, dividindo vagas. A mudança do laboratório para ceder espaço à construção dessa UTI vai beneficiar muitas crianças na cidade. Foi uma iniciativa super acertada e que vem no momento certo”, disse a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

De acordo com o diretor geral do HAC, Filipe Furtuna, a inauguração do novo laboratório vai agilizar o atendimento a centenas de pessoas diariamente.

“Com a inauguração vamos conseguir dobrar, para cerca de 200 exames por dia, a capacidade de atendimento aos pacientes, tanto internos quanto de fora da unidade. Além disso, com a liberação do antigo espaço já podemos dar início imediato às obras da nova UTI pediátrica. Ficamos muito felizes em poder colaborar desta forma com a saúde da população”, finalizou o diretor.
Programação dos filmes em cartaz