Bom dia!           Sexta 26/04/2024   10:05
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Prefeitura é notificada sobre mais dois Óbitos de Pacientes Infectadas pelo Coronavírus na Cidade
Prefeitura é notificada sobre mais dois Óbitos de Pacientes Infectadas pelo Coronavírus na Cidade
As informações chegaram no início da tarde desta quarta-feira. Pacientes estavam internadas no HMNSE, unidade de referência da cidade

22/04/2020 - 15:57 - Mais dois óbitos foram confirmados na tarde desta quarta-feira (22/04) no município. As notificações foram enviadas pela Vigilância Epidemiológica no início desta tarde. Ambas as pacientes eram do sexo feminino. A primeira tinha 49 anos de idade, faleceu nesta quarta-feira (22/04) e era moradora do Centro da cidade. Ela deu entrada no Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp na tarde do último dia 11 de abril, onde foi internada e teve exame coletado no mesmo dia. Segundo informações da equipe médica que atendeu a paciente, ela apresentava quadro severo e pré-existente de insuficiência cardíaca.

O segundo caso se refere a uma paciente de 79 anos, moradora do bairro Samambaia. Ela foi internada no dia 15 de abril, também no HMNSE, hospital de referência no tratamento aos casos de COVID-19 na cidade, faleceu nesta terça-feira, dia 21 de abril, e teve exames coletados ainda em casa, no dia 10 deste mês. Dados das equipes médicas informaram que ela também tinha histórico de doenças cardíacas, neurológicas e demência. Os dois resultados chegaram no início desta tarde.

“Infelizmente mais duas mortes na nossa cidade nesta quarta-feira. Lamentamos demais dar informações assim, mas continuamos trabalhando dia após dia para que a população não sofra com a chegada desta doença. Continuamos pedindo a todos para que evitem as aglomerações e tomem os cuidados necessários para sua própria proteção. Precisamos achatar essa curva para que possamos aliviar a demanda nas unidades de saúde da cidade”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Petrópolis mantém seus decretos na intenção de preservar a saúde geral do município e vem seguindo as determinações do Governo do Estado.

“Resolvemos seguir o Estado para tentar achatar ainda mais nossa curva de contaminações. Mesmo com toda a proximidade do Rio de Janeiro ainda temos conseguido manter nossos índices baixos no que se refere às infecções. Precisamos continuar alertando e ajudando a população neste momento complicado”, finalizou o prefeito.
Programação dos filmes em cartaz