Boa tarde!           Terça 30/11/2021   12:13
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Secretaria de Saúde vistoria local onde serão atendidos os Profissionais de Saúde do Município
Secretaria de Saúde vistoria local onde serão atendidos os Profissionais de Saúde do Município
Núcleo de Medicina do Trabalho será responsável por encaminhar servidores à realização de exames laboratoriais

15/04/2020 - 14:19 - Com o objetivo de prestar o suporte necessário aos profissionais da saúde de Petrópolis, a Secretaria de Saúde designou, como ponto central e específico, o Núcleo de Medicina do Trabalho, localizado na Rua Dom Pedro. O local vai dar todo o apoio necessário aos funcionários e priorizar o atendimento básico de saúde no dia a dia e, principalmente, durante a pandemia da COVID-19.

A categoria dos servidores Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Cirurgião Dentista e Fisioterapeuta (Estatutários ou Prestadores) serão encaminhados pelo NMT (Núcleo de Medicina do Trabalho) para coleta e realização dos exames no laboratório de Corrêas, na Rua Rodolfo Figueira de Melo, número 17, em Corrêas, entre 07h e 11h.

Os demais servidores das diversas outras categorias (Estatutários e Prestadores de Serviços) serão encaminhados também pelo NMT para realização do exame de coleta de swab, o PCR, dentro das técnicas preconizadas, na Sala de Atendimento do Profissional de Saúde, no Centro de Saúde Coletiva, na Rua Santos Dumont, número 100, no Centro da cidade, das 08h às 13:30h.

O Núcleo de Medicina do Trabalho irá comunicar a chefia imediata do servidor através do Departamento de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Saúde. Por fim, o NMT anotará em ficha funcional do servidor o resultado do exame enviado pelo setor de Epidemiologia para fins de histórico do funcionário.

Em relação às licenças de outra natureza, que não estejam diretamente relacionadas à COVID19 e com a finalidade de não expor o servidor, os atendimentos tradicionais e corriqueiros para outros atestados que não tenham ligação a quadros respiratórios, terá seu atendimento realizado no turno da tarde, entre 13h e 17h.

O Núcleo de Medicina do Trabalho funcionará, para esse fim, de segunda a sexta-feira, entre 08h30 as 12h, com os atendimentos aos servidores Estatutários, do Estado, do Ministério da Saúde e Prestadores, de todas as categorias.
Programação dos filmes em cartaz