Boa noite!           Terça 07/12/2021   02:19
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Consórcio de Empresários vai produzir EPIs em Petrópolis
Consórcio de Empresários vai produzir EPIs em Petrópolis
A ideia é movimentar a Economia Local e auxiliar a Prefeitura

02/04/2020 - 18:20 - Em uma reunião virtual com o prefeito Bernardo Rossi, diversos empresários se prontificaram a montar um consórcio com objetivo de produzir capotes de TNT 40 e 60 impermeáveis e máscaras cirúrgicas, itens que compõem a lista de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para serem adquiridos pelo governo municipal. A ideia é gerar negócios, movimentar confecções e facções pequenas da Rua Teresa e de outros locais que estão paradas, gerando emprego e renda para população. Além dessa demanda, esse pool de empresários poderá abastecer outros fornecedores e mercados fora do município com os produtos que serão produzidos em Petrópolis.  

“Com a demanda gigantesca de EPIs em todo mundo, temos que ser criativos e tentar driblar essa situação. Essa ação vai unir empresários e com toda certeza, gerar emprego e renda na cidade nesse período difícil para muitas pessoas”, aponta o prefeito Bernardo Rossi.

Para produção do material, a Secretaria de Saúde vai enviar os modelos de construção do material a serem seguidos para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, que ficará à frente da iniciativa. As especificações da gramatura do TNT 40 e 60 impermeáveis e das máscaras cirúrgicas deverão atender as especificações regulamentadas.  

“Vamos gerar negócios para diversas confecções com essa ação. Vários parceiros já se prontificaram a participar dessa empreitada, que será boa para todos. A partir do momento que for iniciado esse arranjo, vamos poder vender para outros hospitais e fornecedores de diversos municípios fluminenses. Essa será uma medida propositiva para movimentar a economia petropolitana”, atesta o secretário Marcelo Fiorini.

A reunião contou com a presença do secretário de Administração e Recursos Humanos, Marcus von Seehausen e da secretária de Saúde, Fabiola Heck.
Programação dos filmes em cartaz