Boa noite!           Quinta 02/12/2021   04:01
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Rede de Saúde continua Distribuição de EPIs e Materiais de Limpeza
Rede de Saúde continua Distribuição de EPIs e Materiais de Limpeza
30/03/2020 - 18:45 - Equipamentos de proteção individual para médicos e enfermeiros, como máscaras sanfonadas e luvas não cirúrgicas, e materiais de limpeza e higiene pessoal continuam sendo distribuídos para o Hospital Alcides Carneiro e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Parte dos materiais recebidos na semana passada no HAC já foram entregues para os profissionais que estão na linha de frente de combate ao coronavírus em Petrópolis e para os funcionários das unidades da rede de saúde da cidade.

Na semana passada, o município recebeu 1,2 milhão de luvas, 300 mil máscaras sanfonadas, 7,5 mil máscaras N-95 (que alto poder protetivo e usada no tratamento de casos de tuberculose), 20 mil aventais e dois mil óculos de proteção, além de toucas e pró-pés. Os funcionários das unidades de saúde também estão recebendo milhões toalhas de papel. Há ainda à disposição do HAC e das UPAs um produto que será usado para desinfetar os ambientes hospitalares, o hipoclorito de sódio.

“Esses equipamentos são extremamente importantes para quem está na linha de frente, tanto o HAC quanto as UPAs já estão abastecidos e estamos aguardando a chegada de mais EPIs para distribuir para as unidades. Também estamos atentos na questão da limpeza e da higiene dos hospitais e das UPAs, adquirindo e distribuindo desinfetante, toalhas de papel. Estamos tomando todo o cuidado com os profissionais da nossa rede de saúde”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Programação dos filmes em cartaz