Boa noite!           Sexta 14/08/2020   04:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Próxima edição do Festival das Comunidades será no Alto da Derrubada
Próxima edição do Festival das Comunidades será no Alto da Derrubada
No último sábado (7), cerca de 30 crianças participaram do Festival no Morro Florido

10/03/2020 - 16:07 - A próxima etapa do Festival das Comunidades será realizada no Alto da Derrubada, no Fazenda Inglesa, no dia 21 deste mês.  Na quadra comunitária da localidade serão organizados jogos de futebol society para crianças e adolescentes, de 8 até 13 anos. As partidas acontecem das 9h até 12h. O programa foi criado na atual gestão em 2018 com o objetivo de estimular a prática esportiva nas comunidades.

No último sábado (07) o programa aconteceu no Morro Florido, na Estrada da Saudade. Cerca de 30 crianças participaram dos jogos realizados. Todas elas receberam medalhas de participação como forma de incentivo ao esporte. O superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberguer, comandou as atividades no local.

“Ver o sorriso e a alegria dessas crianças não tem preço. O Festival das Comunidades é um programa itinerante e que abre espaço para esses jovens. Também é uma oportunidade para os clubes das nossa cidade descobrirem novos talentos para o futebol e outros esportes”, destacou Leandro.

Em abril, no dia 4, o programa acontece na quadra da Vila São José. A programação completa está disponível no calendário esportivo municipal, no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Outros locais também serão contemplados pelo Festival das Comunidades ainda este ano.

“A nossa gestão fez pelo esporte em três anos aquilo que não foi feito nos últimos 20, com a criação e manutenção de programas regulares nos bairros e investimento no esporte estudantil. O esporte vive um novo momento, com mais investimento e estrutura”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando ainda as reformas de quadras esportivas comunitárias.

"As quadras que ficam nas comunidades do Alemão, Vila São José e Oswaldo Cruz estão passando por reformas. No Vale do Carangola e no Amazonas (Quitandinha), os trabalhos terão início em breve. Também vamos fazer melhorias nas quadras do Independência e Bairro da Glória", garantiu o prefeito.

O Festival das Comunidades faz parte de um conjunto de ações criadas pela atual gestão buscando o fomento ao esporte. São mais de 500 pessoas envolvidas no programa desde o início das atividades, em 2018. Outro exemplo é o Agita Petrópolis, que atendeu a cerca de 2,5 mil pessoas no ano passado.
Programação dos filmes em cartaz