Boa noite!           Domingo 17/10/2021   23:19
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Projeto Roda Vida realiza Eventos Multiculturais nas Comunidades começando pela Mosela começam a partir do dia 08/02
Projeto Roda Vida realiza Eventos Multiculturais nas Comunidades começando pela Mosela começam a partir do dia 08/02
Atividade é uma das selecionadas no edital de Projetos Culturais do IMCE. Nogueira e Caxambu também estão no calendário

06/02/2020 - 15:24 - Um dos selecionados no edital de Projetos Culturais do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), o Roda Viva vai promover atrações artísticas e culturais gratuitas em três bairros da cidade. Neste mês, as atividades acontecem na Quadra do Bataillard, na Mosela, no sábado (08.02). Mas o projeto, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, também chega a Nogueira (07.03) e no Caxambu (04.04). São atrações musicais, da dança, skate, grafite, circo, entre outras.       

As atividades são voltadas para o público de todas as idades, desde crianças a adultos. O evento começa às 13h e vai até 22h. “A programação contempla várias expressões artísticas. Tem música, hip hop, batalhas de MC e também grafites sendo feitos ao vivo nos muros da comunidade. A proposta é ser uma expansão da roda cultural que acontece em frente ao Centro de Cultura Raul de Leoni”, explica Cristiane Monteiro, que faz parte do Coletivo Nação Hip Hop, que organiza o evento.

O projeto é um dos 13 aprovados pelo segundo edital de Projetos Culturais lançado pelo Instituto em 2019. No total, eles somam mais de R$ 200 mil para financiar atividades dos mais variados segmentos, como de música, dança, cinema, entre outros. No edital anterior, 20 projetos culturais também foram selecionados, com um investimento de R$ 320 mil. A previsão é de lançar outro edital ainda neste primeiro semestre do ano.

“Essa é uma forma democrática de valorizados os diversos segmentos culturais e ampliarmos a oferta de atividades gratuitas, principalmente, nas comunidades. Descentraliza os eventos”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Renato Freixiela.

No Bataillard, as atividades começam com circo, às 13h. Em seguida tem Dj Roots Combo às 14h; Batalha de Break às 15h30; Aulão Movimento Hip Hop e a Cultura de Rua com Slow da BF às 16h; 1ª etapa de batalhas às 17h30; Nego Preto NP às 18h; 2ª etapa da batalha às 19h; Dalli às 19h30; Slow da BF às 20h; e 3ª etapa da batalha às 20h15. Todas as atividades são gratuitas.
Programação dos filmes em cartaz