Boa noite!           Domingo 28/11/2021   18:06
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Bingen vai ganhar Unidade Básica de Saúde e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
Bingen vai ganhar Unidade Básica de Saúde e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
30/01/2020 - 16:26 - O prefeito Bernardo Rossi assinou o termo de posse do antigo clube Centenário, no Bingen, que foi desapropriado pela prefeitura. Ele esteve no local nesta quarta-feira (29.01) para conferir a estrutura do prédio, que possui 800 m2. A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, já iniciaram o projeto de reforma para a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no local.

“O antigo clube Centenário fica em um local estratégico para atender toda a região do Bingen. A abertura de uma unidade básica de saúde aqui vai beneficiar milhares de pessoas. O prédio é grande e também vimos a possibilidade de abertura de mais um CRAS, importante ferramenta da assistência social. Os moradores do Bingen merecem este investimento na região”, explicou o prefeito de Petrópolis.

De acordo com a secretária de Saúde, Fabíola Heck, a proposta é abrir uma Unidade Básica de Saúde com estratégia de Saúde da Família. “Estamos estudando a possibilidade de montar três equipes de saúde família dentro desta unidade, com capacidade de atendimento de 15 mil pessoas da região”, revelou.

A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, comemorou a aquisição do prédio e a determinação do prefeito para abrir um CRAS.

“Hoje, os moradores do Bingen são atendidos no CRAS Centro. Foi um gol de placa a desapropriação do prédio. A princípio seria somente uma unidade de saúde aqui, mas devido ao tamanho do local, vimos a possibilidade de abrir um equipamento nosso. O número de usuários do Bingen é bem grande e tenho certeza que esta é mais uma importante vitória do prefeito Bernardo Rossi”, disse.

A reforma do prédio, que fica na Rua Duarte da Silveira, 15, terá início após a conclusão do projeto e licitação da obra. Bernardo Rossi visitou a área acompanhado do vice-prefeito Baninho, do Procurador Geral do município, Sebastião Médici, dos vereadores Silmar Fortes, Hingo Hammes e Márcio Arruda, além de técnicos da Secretaria de Saúde.
Programação dos filmes em cartaz