Boa noite!           Sábado 18/09/2021   04:32
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Permanentes > Natal Imperial: Hotéis do Centro Histórico registram 97,3% de Ocupação no Sábado
Natal Imperial: Hotéis do Centro Histórico registram 97,3% de Ocupação no Sábado
No mesmo dia, mais de 150 ônibus de turismo entraram na cidade

02/12/2019 - 17:14 - O sábado (30.11) foi o dia mais movimentado do Natal Imperial neste fim de semana. Só no Centro Histórico e arredores, hotéis e pousadas registraram 97,3% de ocupação, e a média em toda a cidade chegou a 84,2%. Outro número alto foi registrado pela CPTrans; no dia, mais de 150 ônibus de turismo entraram no município com visitantes vindo, principalmente, para a festa. Alguns, inclusive, chegaram no período da noite por causa da iluminação especial que invade a Cidade Imperial desde o dia 14 de novembro.

O que três anos atrás era considerado baixa temporada, hoje o setor de turismo enxerga dezembro como um dos meses mais movimentados para Petrópolis. Só em 2018, a festa injetou R$ 300 milhões na economia do município. “Estamos vivendo uma mudança no fim de ano. A Serra era menos procurada no mês de dezembro, por exemplo, porque os turistas procuram mais as regiões de praia. Mas, com o Natal aqui, essa realidade tem mudado a cada ano”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

No sábado, entre os turistas que escolheram Petrópolis para aproveitar o fim de semana estava a professora Gisele Pereira, do Rio de Janeiro, que subiu a Serra com toda a família e ainda se hospedaram na cidade. “Vim com toda família, já à noite, só pra ver o Natal. No ano passado estivemos aqui, gostamos muito, e voltamos. Vamos ficar até domingo para ver tudo”, disse ela. Neste período, a Cidade Imperial tem recebido, principalmente, visitantes do Rio de Janeiro e outros municípios próximos.

“O Natal Imperial tem conquistado cada vez mais turistas que se hospedam no município, que permanecem por mais tempo aqui. Então toda a decoração noturna, mais ampla este ano, e toda programação cultural ajuda o visitante a ficar mais noites na cidade”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

O Natal Imperial segue até 12 de janeiro com shows, desfiles, corais, teatro, recreação infantil, gastronomia e atividades para toda a família. A Praça da Liberdade – a Vila Imperial - e o Palácio de Cristal – que abriga a Casa do Papai Noel – são os principais palcos da festa, que tem todas as atrações gratuitas.
Programação dos filmes em cartaz