Boa noite!           Quarta 18/05/2022   19:25
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Livro sobre o Secos & Molhados “Primavera Nos Dentes” será lançado no dia 22/11 ás 18h30 no Sesc Quitandinha com a Presença do Autor
Livro sobre o Secos & Molhados “Primavera Nos Dentes” será lançado no dia 22/11 ás 18h30 no Sesc Quitandinha com a Presença do Autor
19/11/2019 - 18:56 - O livro “Primavera Nos Dentes – A história do Secos & Molhados” (Três Estrelas) será lançado no dia 22 de novembro, sexta, 18h30, no Café Concerto do Sesc Quitandinha. O evento contará com bate-papo com o autor, o jornalista e cineasta Miguel De Almeida, com o compositor e cineasta Paulo Mendonça, e o pesquisador musical e jornalista Nelson Kuster.

Baseado em intensa pesquisa histórica e depoimentos inéditos, “Primavera Nos Dentes” reconstrói os bastidores desse fenômeno da MPB cujos recordes ainda hoje custam a ser superados. Enriquecido com fotos raras, o livro conta a curta trajetória do Secos & Molhados, mas também do mundo cultural da época, oferecendo um delicioso retrato de um dos momentos mais vibrantes da cultura brasileira.

Paulo Mendonça é roteirista e compositor, conhecido por seu trabalho com a banda Secos & Molhados. Além de sua colaboração com o grupo, participou também de projetos solo dos integrantes Ney Matogrosso e Gerson Conrad. No cinema, dirigiu em 1972 “A Casa Tomada”, cuja trilha sonora foi cantada por Ney Matogrosso. É autor de SANGUE LATINO, um dos maiores hits do Secos & Molhados. Também compôs trilhas para teatro e cinema, como a do filme “Pra Quem Fica, Tchau”(1971), e da peça “Cândido”, de Voltaire, em parceria com Oswaldo Montenegro.

Nelson Kuster é pesquisador musical e jornalista - comunicador, apresentador, radialista e assessor de imprensa. De 1992 a 1998 foi locutor e coordenador de programação na Rádio Tribuna FM, produzindo e apresentando os programas “Projeto Guitarras”, “Arquivo”, “Beatles Generation” e “Satisfaction” (Rolling Stones). Em 1999 passou a atuar em TV no Canal Assinante como apresentador de telejornal. Nos anos seguintes produziu e apresentou o programa “Plataforma”, que indicava clássicos e lançamentos nos segmentos da música, cinema e literatura. A atração foi exibida por mais de dez anos em três emissoras de TV, sendo indicada ao Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura em 2012. Desde 2011 é editor-chefe e apresentador do Telejornal Panorama Petrópolis, exibido pela Rede Petrópolis de televisão.

O evento é uma realização do Sesc Quitandinha, com apoio da Editora Três Estrelas, Livraria Nobel, Grupo Solstício e Escola Cultural.

SERVIÇO:

Lançamento do Livro: Secos & Molhados “Primavera Nos Dentes”
Compositor e Jornalista: Paulo Mendonça e Nelson Kuster
Data e Horário: 22/11 ás 18h30 - Sexta-feira

Local: SESC QUITANDINHA
Endereço: Avenida Joaquim Rolla, 2
Tel.: (21) 4020-2101
Bairro: Quitandinha
Cidade: Petrópolis/RJ

Programação dos filmes em cartaz