Boa tarde!           Terça 30/11/2021   12:55
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Prefeito visita obras da saúde acompanhado do juiz da vara da Infância, da Juventude e do Idoso
Prefeito visita obras da saúde acompanhado do juiz da vara da Infância, da Juventude e do Idoso
04/11/2019 - 17:47 - As obras do novo Centro Obstétrico do Hospital Alcides Carneiro e da unidade de Serviço de Urgência e Emergência de Itaipava (SUEI), - a UPA de Itaipava, estão a todo vapor. Consideradas as maiores conquistas da área da saúde do município dos últimos anos, as unidades receberam na manhã nesta segunda-feira (04.11) a visita do prefeito Bernardo Rossi e do juiz Alexandre Teixeira, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Petrópolis. Eles percorreram as novas estruturas que prometem mais qualidade e conforto no atendimento à população.  

“Fico muito feliz em poder, neste momento, fazer este investimento na área da saúde atendendo nossa população. É muito gratificante fazer parte desta transformação”, afirmou Bernardo Rossi. No novo Centro Obstétrico do Hospital Alcides Carneiro, as salas de parto humanizado já estão em fase de acabamento. O complexo de atendimento às gestantes estará totalmente adaptado para receber as pacientes durante o pré-parto, parto e pós-parto, contando com leitos de acolhimento e observação, integrando ainda o centro cirúrgico para os partos de cesariana e outras cirurgias ginecológicas. A unidade também passa por ampliação dos leitos de UTI Infantil e Neonatal.

O investimento no Hospital Alcides Carneiro é de cerca de R$ 20 milhões e contempla também a ampliação de leitos de UTI Adulto. Além dos investimentos na estrutura física do espaço, com a criação de novas salas, o hospital também receberá novos equipamentos de atendimento médico.

A estrutura da obra foi elogiada pelo juiz Alexandre Teixeira. “Esta obra é de extrema importância para o nosso município. O que mais me impressionou foi verificar a qualidade da obra e a estrutura humanizada para atender as pacientes. Todas as salas serão climatizadas com ar condicionado e vão proporcionar mais privacidade”, ressaltou.

Mensalmente são realizados cerca de 300 partos e atendidos 1.600 pacientes na unidade. Em 2018 foram realizados 3.118 partos.

UPA de Itaipava

Bernardo Rossi e o juiz Alexandre Teixeira também vistoriaram as obras para a instalação do Serviço de Urgência e Emergência de Itaipava. As intervenções estão em fase de adaptação para a instalação de equipamentos. A nova unidade de saúde, que irá atender os moradores do 3º ao 5º distrito de Petrópolis, contará com estrutura de uma UPA, e vai beneficiar cerca de 90 mil pessoas.

As visitas também foram acompanhadas pela secretária de Saúde Fabíola Heck, o presidente do Sehac, Felipe Fortuna, o vereador Silmar Fortes e demais funcionários da Secretaria de Saúde e Hospital Alcides Carneiro.  
Programação dos filmes em cartaz